Série B

Náutico x Sampaio Corrêa, o jogo dos “Aflitos”

As duas equipes vivem momento de intranquilidade na Série B e lutam para não serem rebaixados para a Série C.

Sampaio precisa vencer e afastar do fantasma do rebaixamento. (Foto: Reprodução)

Décimo segundo colocado, com 39 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa tem nesta sexta-feira (22) uma nova chance para subir na classificação e ficar mais próximo da permanência na segunda divisão nacional no próximo ano.

Basta fazer aquilo que ainda não conseguiu até o momento: a primeira vitória fora de casa nesta competição.

O adversário é o Náutico-PE, último colocado, com 27 pontos, na partida que começa às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, onde o time pernambucano conta com a presença de sua grande torcida.

A tarefa do representante do estado do Maranhão é bastante árdua, pois terá pela frente um adversário que necessita sair da posição incômoda em que se encontra e também precisa vencer para sair da lanterna, ultrapassando o Operário-PR que tem 30 mas será superado pelo maior número de vitórias do Timbu.

Um triunfo também pode significar o início de uma grande reação para sair da zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

Cálculos

Com uma vitória nesta noite, o Tricolor atingirá os 42 pontos e vai superar o Ituano, que está na sétima posição com 41. Ponte Preta, Criciúma e Tombense têm 40 e serão “secados” pelos torcedores bolivianos até o final da rodada.

A Macaca paulista vai a Londrina, hoje, a equipe catarinense recebe a Chapecoense, domingo (25), e o Tombense joga com o CSA na segunda-feira (26). O último clube a ocupar o G4 é o Vasco da Gama com 48 pontos.

Campanhas

Neste Campeonato Brasileiro, o Sampaio tem 39 pontos, 10 vitórias, 9 empates, 11 derrotas, 34 gols marcados, 34 sofridos e saldo zero. Na sua última apresentação, em casa, os tricolores empataram com o Criciúma por 1 a 1.

Já o Náutico tem 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates, 17 derrotas, 25 gols marcados, 44 sofridos, saldo negativo de 19 gols. Tem a defesa mais vazada da competição.

O atacante tricolor Gabriel Poveda segue na liderança da artilharia com 14 gols. Jean Carlo é o principal artilheiro do Timbu, com 9 gols. Uma vitória do Sampaio em Recife, hoje, significará a quebra de 21 anos sem conseguir derrotar o adversário em seus domínios. A última vez que o Tricolor venceu (2 a 1) foi na Série B do Brasileiro de 2001.

Equipes e arbitragem

  • Náutico: Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Jobson, Richardson,Thomaz, Souza e Jean Carlos; Éverton e Geuvânio.
  • Sampaio: Luiz Daniel; Maurício; Allan Godoi, Gabriel Furtado e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Catatau.
  • Árbitro: Dyorgines José Pandovani de Andrade, tendo como assistentes Fabiana da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti, todos do Espírito Santo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias