Moto Club é reforçado para último desafio
Após apresentar reforços, Moto anuncia que a tendência é chegar mais contratações para a Copa FMF.
De olho na Copa FMF, que será disputada no próximo mês de outubro, o Moto segue fazendo contratações fora do estado. Depois de apresentar dois novos contratados na segunda-feira, o clube ainda deve trazer mais reforços, inclusive um goleiro, nas próximas horas.
Todos os atletas estão na faixa Sub-23, para atender ao que determina o regulamento da competição.
Já iniciaram os treinamentos o atacante Tiago Filipe, de 23 anos, que estava no Canaã-BA, disputando a Série B do Campeonato Baiano, e o volante Hítalo, do Globo-RN. Este último disputou a Série D do Brasileiro pelo clube potiguar.
Entre os novos contratados deverá estar um atleta experiente, visto que até o momento o clube confirmou apenas dois – o zagueiro Dedé e o volante Lucas Hulk, que vestiram a camisa rubro-negra, recentemente, na quarta divisão nacional.
Até o momento não se confirmou a vinda de atletas sub-23 do Fortaleza, como chegou a ser cogitado pela diretoria motense no mês passado. O técnico Paulinho Kobayashi tem papel importante na indicação dos reforços, porque já conhece muito bem o futebol da região nordestina.
A intenção era indicar alguns atletas do Sul e Sudeste, mas aqueles que se destacaram nesta temporada têm salários bem acima das possibilidades rubro-negras.
“Para que você tenha uma ideia, tem sub-23 ganhando até R$ 80 mil nas grandes equipes de São Paulo, ou seja, totalmente fora da realidade financeira do Moto Club e até mesmo acima do que pagam alguns clubes que disputam a Série B do Brasileiro ”, informou Kobayashi à reportagem de O Imparcial.
Tabela e participantes
A expectativa também é para a divulgação da tabela da competição por parte da Federação Maranhense de Futebol.
A entidade aguarda apenas a confirmação dos que irão subir para a primeira divisão de 2023 e estão ainda disputando a Série B do Maranhense.
A Copa FMF deve começar no dia 8 de outubro e terá oito equipes disputantes: Moto Club, IAPE, São José de Ribamar, Pinheiro, Tuntum e Juventude Samas, que participaram do Estadual na Série A deste ano, além do campeão e do vice-campeão da Série B do Campeonato Maranhense.
Ontem (13) o Moto completou 85 anos de fundação e a data não foi comemorada com uma ampla programação festiva devido ao momento financeiro difícil que o clube atravessa. Apenas uma missa em ação de graça na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, foi celebrada no bairro Monte Castelo