Judiciário instala Centro de Atenção às vítimas de crimes na capital
O Centro Especializado foi instalado na última segunda-feira (14).
Na última segunda-feira (12), o Tribuna de Justiça do Maranhão (TJMA) instalou o Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (CEAV) na Comarca da grande Ilha de São Luís.
O Centro funciona no prédio da Casa da Justiça, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus do Bacanga. Esse é o segundo CEAV instalado no Maranhão. O primeiro foi inaugurado na comarca de Balsas, no dia 31 de agosto de 2022.
Durante abertura da solenidade, o 2º vice-presidente do TJMA, desembargador Marcelino Everton, no ato representando o presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, ressaltou a importância do CEAV para a sociedade maranhense.
“Esta iniciativa da Justiça é de extrema importância para a população. É um relevante serviço colocado à disposição de cidadãos e cidadãs para amenizar o sofrimento das vítimas de crimes e atos infracionais”, pontuou.
Na ocasião, Marcelino Everton registrou agradecimentos especiais à UFMA, pela parceria firmada com o TJMA.
“Prestamos, hoje, um agradecimento à Universidade, por disponibilizar este espaço para a instalação do Centro Especializado de Atenção às Vítimas (CEAV)”, afirmou.