Governador Carlos Brandão inspeciona serviços dos bombeiros na Casa de Apoio Ninar
Nesta quarta-feira (21), o espaço volta ao pleno funcionamento, retomando o atendimento de dezenas de crianças.
Governador Carlos Brandão acompanhou, na noite desta terça-feira (20), os serviços do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio que atingiu dois veículos nas dependências da Casa de Apoio Ninar.
Apenas com danos materiais, já na quarta-feira (21), o espaço volta ao pleno funcionamento, retomando o atendimento de dezenas de crianças com problemas de neurodesenvolvimento.
Ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; e do secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, o governador inspecionou os serviços de combate ao incêndio e visitou as instalações da Casa Ninar.
“O Corpo de Bombeiros foi ágil, chegou aqui e conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma ambulância e um ônibus. Estamos trabalhando com máxima agilidade para que a Casa Ninar, que é um símbolo do nosso Governo, possa funcionar imediatamente”, relatou Brandão, que também parabenizou a ação ágil e eficiente do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Coronel Célio Roberto comandou as operações e informou que os bombeiros chegaram apenas oito minutos após a chamada. E agora se debruçam para apurar o que causou o incêndio nos carros, que podem ter passado por problemas elétricos.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou em oito minutos. Isso foi fundamental para que evitássemos que um terceiro veículo fosse atingido. Graças a Deus, ninguém ficou ferido, somente danos materiais. A estrutura não foi também afetada em nada. E o Corpo de Bombeiros está a partir de agora liberando pra funcionar normalmente a Casa de Apoio Ninar”, informou o coronel.
Casa de Apoio Ninar
A Casa Ninar é a unidade de saúde responsável pelo tratamento especializado a crianças com microcefalia, Síndrome de Down, autismo e infecções congênitas. Já foram realizados mais de 203 mil atendimentos por equipes multidisciplinares. Inaugurada em 2017, a unidade foi construída na antiga casa de veraneio de governadores do Maranhão, espaço restrito, destinado a festas e pompas.