Vale Título

Final da Série B do Campeonato Maranhense acontece nesta segunda-feira (26)

Se a partida terminar empatada, a decisão será por meio de tiros livres direto da marca do pênalti.

O MAC retornou à elite do futebol maranhense após dois anos na Série B. (Foto: Reprodução)

Está marcada para esta segunda-feira, a partir das 19h, no Estádio Nhozinho Santos, a grande final da Série B do Campeonato Maranhense. MAC e Chapadinha, as duas melhores equipes da competição, entram em campo em igualdade de condições.

Se o confronto terminar empatado nos 90 minutos o campeão será conhecido por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti, conforme determina o regulamento.

Esta partida chegou a ser marcada para domingo, inicialmente, mas a pedido do Maranhão Atlético Clube, a FMF decidiu pela transferência de data e horário. A comunicação foi feita à imprensa desde a última sexta-feira. 

“Atendendo à solicitação do clube mandante, bem como proporcionar maior intervalo entre as partidas, para preservação do campo de jogo, a partida final entre Maranhão e Chapadinha, pela Série B-2022, será realizada na próxima segunda-feira, 26 de setembro, às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís”, informou o diretor de Competições, Hans Nina.

A transferência agradou também ao Chapadinha, que havia jogado no período noturno, na quinta-feira, em Imperatriz, só chegou a São Luís na manhã do dia seguinte e os jogadores teriam menor tempo para descanso.

Os dois clubes chegaram à decisão após terem praticamente encaminhado a classificação na primeira partida das semifinais, quando venceram com folga.

O Maranhão foi a Caxias, ganhou por 4 a 2, e no segundo jogo voltou a vencer, desta vez, por 2 a 1, gols de Leone e Clessione. No placar agregado, 6 a 3. Já o Chapadinha aplicou 3 a 0 no Cavalo de Aço, em São Luís, e empatou por 1 a 1 no Estádio Frei Epifânio, gol de Paulo Victor, ou seja, 4 a 1.   

As duas equipes também garantiram vaga na Copa FMF, que começa em outubro e vai apontar vagas para a Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2023.

Campanhas

Para assegurar sua volta à primeira divisão, o Maranhão realizou 8 jogos, conquistou 6 vitórias, 1 empate e sofreu apenas uma derrota em 19 pontos. Marcou 18 gols e sofreu 10, saldo 8. Na primeira fase terminou em 1º lugar com 13 pontos e enfrentou, de acordo com o regulamento, o 4º colocado Sabiá na semifinal.

O Chapadinha também disputou o mesmo número de jogos (8) que o adversário. Conquistou 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, marcou 19 gols e sofreu 6, saldo de 9. O Chapadinha retorna à primeira divisão após 14 anos.  Já o MAC está de volta à elite do futebol maranhense depois de dois anos ausente.

Prováveis equipes

  • Maranhão:  Moisés; Vivico, Maycon, Leone e Carneirinho; Rômulo, Vander e Gotinha (ou Márcio Diogo); Clessione, Edrean e Alexandre.Técnico: Zé Augusto.
  • Chapadinha: Danilo; Negueba, Ramon, Alisson e Higor Sanches; João Victor, Paulo Vitor e Lenilson; Henrique,  Gustagol e Fabrício. Técnico: Danilo Brito.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias