Exposição Cores e Sonhos será aberta nesta terça-feira (13)
Robson Miguez é artista plástico, poeta, escultor, escritor, compositor e cantador de toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula.
Será aberta nesta terça-feira, (13) às 10h, no Espaço Ilzé Cordeiro, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, no Centro, a exposição Cores e Sonhos, do artista plástico Robson Miguez.
Na ocasião, haverá apresentação cultural do Boi Vermelho. A exposição ficará aberta a visitação até o dia 17 de outubro.
Depois de morar sete anos em São Paulo, Robson Miguez retornou, em 2020, à capital maranhense, trazendo na bagagem obras que misturam elementos do reino animal com figuras pictóricas, cotidianas, em linguagens diversificadas, como arte Naif, Pop Art e primitivismo.
Nesta nova exposição, o artista traz 80 peças, entre telas grandes, quadros finalizados em vidro e moldura e esculturas.
Robson Miguez é artista plástico, poeta, escultor, escritor, compositor e cantador de toadas de bumba-meu-boi e tambor de crioula. Formado em Pedagogia, sua arte, predominantemente Naif, tem inspiração no imaginário infantil.
Autodidata, começou a pintar em 2003, primeiro utilizando canetas esferográficas e depois usando a técnica de óleo sobre tela. Sua primeira tela, Alfabeto Egípcio, foi doada pelo artista ao projeto Criança Esperança, da Rede Globo.
A abertura da exposição Cores e Sonhos terá uma apresentação teatral e musical da Companhia Bumba Boi cidade de São Paulo (Projeto Boi Vermelho), companhia fundada pelo artista.