Bandeira de Aço

Espetáculo “Bandeira de Aço- Musical” terá 3 sessões gratuitas

Para adquirir os ingressos, os interessados devem ir a bilheteria do Teatro Arthur Azevedo até uma hora antes do espetáculo.

Guilherme Júnior é músico, produtor e idealizador da peça teatral "Bandeira de Aço- Musical". (Foto: O Imparcial)

Em entrevista ao Jornal O Imparcial, o artista maranhense Guilherme Júnior, idealizador da peça teatral “Bandeira de Aço- Musical”, conta sobre a inspiração desse projeto que está em andamento há mais de 20 anos e homenageia o cantor maranhense Papete.

Alem disso, Guilherme fala sobre os personagens que realizarão o espetáculo, são atores, cantores e produtores, todos maranhenses.

O idealizador do musical convida o público de São Luís para o show que será apresentado no Teatro Arthur Azevedo de forma gratuita e aberto ao público, nos dias 28,29, e 30. É necessário apenas adquirir os ingressos pela bilheteria do TAA uma hora antes do espétaculo.

Você idealizou esse projeto há uns vinte anos e o musical tem o mesmo nome do disco “Bandeira de Aço”, como esse disco foi escolhido?  

Na realidade esse disco é um divisor de águas pra mim, na minha vida como artista, como músico e também pro Maranhão e pro Brasil, visto que ele foi idealizado, pensado por produtores de fora, mas executado e cantado por Papete, e nessa época Papete era mundialmente conhecido como artista e ele aceitou esse desafio. Então, desde já eu também estou com a mesma pretensão, nesse sentido de mostrar que o musical e as músicas da “Bandeira de Aço”, podem fazer essa mudança novamente e ser divisor de águas na vida das novas gerações que estão ouvindo e curtindo as músicas que estão no disco, mas não sabem que fazem parte desse álbum “Bandeira de Aço” 

E quem são esses personagens que estarão no palco e farão o espetáculo acontecer? 

O espetáculo é composto por atores maranhenses, uma banda também literalmente maranhense, todos os maranhenses estão no elenco no sentido de que não existe ninguém de fora, pensando ou construindo. Todo nosso elenco é maranhense, são artistas maranhenses, são cantores maranhenses, são compositores maranhenses e também o nosso dramaturgo, Felipe Corrêa, juntamente com a Nicole Machado que escreveram o musical e também na direção a Nicole Machado que são maranhenses. Qual é a intenção? É mostrar que o Maranhão é um celeiro de pessoas boas qualificadas que podem fazer qualquer coisa no que se refere a arte. Eu até brinco que também eu chancelo que o Maranhão é um país.

Explique quais ritmos, e quais as músicas que estarão no espetáculo, o que o público pode esperar?

Os ritmos e as músicas que vão esperar do espetáculo são exatamente as nove músicas que estão no disco, todas as normas executadas por essa banda maravilhosa que eu falei pra vocês e todos os ritmos maranhenses que compõe o disco também compõe a cultura popular, porque o disco é o resultado de um garimpo que os compositores fizeram da cultura popular. Então, todos os ritmos estarão lá, as músicas que são reconhecidas já do São João, que todo mundo canta, como Boi da Lua, como Catirina, todas elas estarão lá. Esse espetáculo é maravilhoso por conta das canções que estão nesse disco que é o disco maravilhoso.

Serão três sessões gratuitas e aberto ao público? Como os interessados poderão adquirir o ingresso e que dia que será espetáculo? 

As sessões irão começar a partir do 27 ao dia 30 de setembro desse mês, mas dia 27 é somente para convidados e os patrocinadores. Nos dias 28, 29 e 30, os ingressos estarão disponíveis e gratuitos na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, porque as sessões são 19:30h e em todos os dias de sessão você vai lá e pode tirar dois ingressos por CPF ou RG, ou seja, só pro dia. Não vá no dia 28 pra tentar buscar ingresso para o dia 29, porque não pode, ok.

O espetáculo está com uma campanha solidaria, certo? Qual é a campanha e como podemos ajudar? 

Durante esses dias do espetáculo, nós iremos fazer uma campanha solidária, não vai ser por troca de ingresso, eu quero deixar isso bem claro, para que não haja confusão na cabeça das pessoas. O espetáculo será dia 28, 29 e 30, e nós estamos sugerindo para quem for, se puder levar um pacote de fralda geriátrica, porque nós vamos fazer uma campanha para nossa artista maranhense chamado Patativa, que é uma artista maravilhosa e está passando por uma fase complicada em sua saúde. Então, estamos fazendo essa campanha pra que você possa levar um pacote de fralda geriátrica, pra gente fazer essa doação pra ela. Não é troca de ingresso, tá gente? Você leva se quiser, pode recolher o teu ingresso lá tranquilo, gratuitamente, mas se quiser também levar um pacote de fralda geriátrica pra gente fazer essa campanha solidária pra nossa artista maravilhosa Patativa, a gente agradece.

Aproveite esse momento para convidar o público de São Luís para prestigiar o “Bandeira de Aço- Musical” 

Você que gosta tanto das canções da cultura popular maranhense, do disco “Bandeira de Aço” eu lhe convido a ir, ouvir, se encantar e cantar com a gente as canções que embalaram a gente e embalam a gente até hoje em toda nossa cultura popular que é tão maravilhosa. Então espero você lá, 28, 29 30, ás 19: 30h no Teatro Arthur Azevedo. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias