Crime

Dupla é presa suspeita após fazer motorista de aplicativo refém em São Luís

Os presos foram identificados como Everton da Silva Pereira, de 26 anos; e João Silva Cardoso, de 32 anos.

Um dos criminosos presos após o assalto. (Foto: Reprodução)

Nessa terça-feira (27), dois criminosos armados fizeram um motorista de aplicativo refém, assaltaram uma ótica, mas acabaram presos, no Centro de São Luís, após travar uma luta corporal com os policiais militares.

Um dos suspeitos ainda chegou a ser baleado na perna e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I).

De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens pediram uma corrida por aplicativo, na região central de São Luís. Logo após, eles começaram a realizar vários assaltos a estabelecimentos comerciais. Um dos alvos dos assaltantes foi uma ótica, na rua São Pantaleão.

Neste local, um dos bandidos perguntou sobre consulta de vista e receita de óculos e, logo após, anunciou o assalto. Ele ainda levantou a camisa mostrando a arma de fogo para uma das vendedoras. Em seguida, o homem abriu a porta da ótica para o comparsa entrar.

A dupla roubou do local sete óculos de sol, além de aparelhos celulares e depois fugiu no veículo, no sentido Mercado Central.

A Polícia Militar foi acionada pela rede de rádio e conseguiu interceptar os criminosos na avenida Cajazeiras, próximo ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). A guarnição do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu ordem de parada aos dois suspeitos, que estavam no veículo. 

Um dos bandidos, identificado como Everton da Silva Pereira, de 26 anos, se rendeu logo, e o outro, João Silva Cardoso, de 32, tentou fugir a pé, mas foi alcançado por um policial, o fugitivo chegou a travar luta corporal com o militar, acabou sendo baleado na perna.

No veículo, os policiais encontraram seis aparelhos celulares; sete óculos de sol; uma arma de fogo revólver, calibre 38; um relógio dourado; uma chave de moto e dois capacetes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias