“Cidade de Deus”, ganha novo capítulo em curta-metragem
O curta, intitulado ‘Buscapé’ ganha spin-off para celebrar os 20 anos do lançamento; uma parceria entre a Vivo e a Motorola, está disponível no YouTube.
Em comemoração aos 20 anos de um dos filmes nacionais mais aclamados de todos os tempos, Cidade de deus recebeu um spin-off. Com o título Buscapé, o curta tem 14 minutos e traz os personagens de Alexandre Rodrigues e de Edson Oliveira em seus papéis originais.
A produção executiva é de Fernando Meirelles, diretor do longa original, em parceria com a Vivo e a Motorola. Buscapé está disponível desde segunda-feira (12) no YouTube, confira:
No curta, Buscapé (Alexandre Rodrigues) recebe um convite de retorno à comunidade para cobrir um evento de rap como fotojornalista profissional.
No entanto, ele tem seus planos mudados quando uma série de eventos criminosos começa a acontecer. Com isso, o personagem inicia investigação junto ao Barbantinho (Edson Oliveira).
Buscapé chama atenção por trazer, 20 anos depois do lançamento do longa, uma produção repleta de semelhanças. Desde a parte física, com eventos tumultuados na comunidade, até a parte técnica, com uma gravação de alto nível.