PREJUÍZO AO CONSUMIDOR

Vivo é notificada por falha nos serviços de telefonia e internet móvel, em São Luís

A operadora passou horas sem sinal, causando revolta e reclamações de muitos usuários. Empresa afirmou que torres de transmissão ficaram inoperantes.

Vivo foi notificada pelo Procon no Maranhão. (Foto: Divulgação)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA) notificou a empresa de telefonia Vivo nesta quarta-feira (10), por falhas no serviço na última terça-feira (9), em São Luís.

A operadora passou a tarde sem sinal, causando revolta e reclamações de muitos usuários, que não conseguiram utilizar os serviços de voz e internet móvel. Segundo a Vivo, as torres de transmissão ficaram inoperantes na cidade. O serviço só foi restabelecido à noite.

Em nota, o Procon-MA esclareceu que a operadora Vivo deverá tomar providências para a correção dos problemas e dedução dos valores, durante o período em que o sinal não esteve disponível.

“Recebemos inúmeras reclamações, imediatamente preparamos essa notificação e, agora, a empresa terá cinco dias para prestar esclarecimentos”, informou o presidente em exercício do órgão, Ricardo Cruz.

Consumidores prejudicados podem formalizar suas reclamações ao órgão por meio do site ou aplicativo Viva Procon.

Caso seja comprovada a falha na prestação do serviço, o Procon-MA informou que a empresa ficará sujeita a penalidades como a multa e a suspensão da comercialização de seus serviços, com base no Código de Defesa do Consumidor.

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