LIGUE AS ANTENINHAS!

Vem novidade aí: confira as atualizações do WhatsApp para o mês de agosto

A Meta, anunciou nesta terça-feira (9), que o aplicativo permitirá que os usuários escondam o status “online” e outras duas mudanças. Vem ver!

Anúncio foi divulgado por Mark Zuckerberg nesta terça-feira (9). (Foto: Divulgação/Pexels)

Em anúncio feito nesta terça-feira (9) por Mark Zuckerberg, CEO do aplicativo de mensagens mais famoso do mundo, a Meta, empresa dona do WhatsApp, vai ganhar três novas configurações de privacidade.

Um dos novos recursos é a possibilidade que os usuários terão de esconder o “online” e o “visto por último” que aparece nas contas. Opção essa que sempre foi o desejo e a expectativa de muitos será liberado, portanto, aos poucos, e estará disponível ainda este mês.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

E não para por aí, o aplicativo também vai permitir a saída de grupos sem que todos saibam, agora você pode sair de “fininho” sem que ninguém pergunte no seu privado porquê. Dessa forma, só os administradores poderão ser notificados da sua saída.

O aplicativo, por fim, anunciou ainda, que está testando um bloqueio da captura de tela, que incluem fotos e vídeos. Essa funcionalidade evitará que as mensagens vistas uma única vez sejam mantidas no aparelho do destinatário por meio de prints ou softwares de gravação.

Oferecerá, portanto, mais proteção para usuários que não desejam que esses registros fiquem disponíveis para visualização por seus contatos. O Snapchat, “criador” dessa função, já notifica quando alguém tira print da conversa.

Quando estará disponível?

As novidades anunciadas hoje, chegarão em tempos diferentes: o “Deixar grupos silenciosamente” será disponibilizado nesta terça (9), mas o desaparecimento indicador “Online” deve chegar no final deste mês; a ferramenta “antiprints” ainda passará por testagem, nesse caso, ainda não tem previsão de lançamento.

É importante lembrar que, caso o recurso anunciado não esteja disponível para você, é sempre bom manter o WhatsApp atualizado, pois o aplicativo libera, costumeiramente, novos recursos aos poucos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias