Tenista maranhense Bruna Liotto vence no Sul-americano disputado no Chile
Bruna é a única brasileira na disputa da categoria simples, de até 16 anos, no Internacional Junior Universidad Católica.
A maranhense Bruna Liotto venceu na rodada de abertura do Internacional Junior Universidad Catolica e avançou para a próxima fase do torneio que conta pontos para o ranking do Circuito Sulamericano de Tênis.
A vitória por dois sets a zero, na categoria simples de até dezesseis anos, foi sobre a chilena Maria Jesus Banados e levou Bruna para a segunda fase do campeonato, onde irá agora enfrentar a paraguaia Victória Lopez.
Com a classificação, Bruna se torna a única brasileira na disputa da categoria de simples feminina 16 anos, no torneio que está sendo realizado na cidade de Santiago, no Chile, e reúne as melhores tenistas juvenis da América do Sul.
Esta é a terceira etapa do Circuito Sulamericano de Tênis/COSAT que Bruna participa. Antes, a maranhense disputou duas etapas realizadas no Paraguai. Sempre acompanhada do técnico português Bruno Dias.
Além da categoria simples, no Internacional Junior Universidad Catolica Bruna vai disputar ainda o torneio nas duplas femininas, junto da chilena Josefa Ignacia Neira. Nesta quarta-feira, eles terão pela frente Emilia Bacera e Maria Jesus Banados, já derrotada por Bruna na categoria simples.