Oitavas de Final

Série D: Moto Club quer revanche contra o América-RN

Será o segundo ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam na competição.

O Moto Club passou pelo São Raimundo-RR após decisão nos pênaltis. (Foto: Divulgação/Ascom/Moto)

Classificado para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, após o empate no tempo normal (1 a 1) e vitória nos pênaltis (8 a 7), o Moto Club terá pela frente, mais uma vez, o América-RN.

Por ter melhor campanha que o adversário, o Rubro-Negro maranhense vai decidir a vaga em casa. Assim, o primeiro jogo do próximo mata-mata será em Natal, domingo (7) e o segundo em São Luís, dia 14.

É o segundo ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam nesta mesma competição. Em 2021, Moto e América-RN também se enfrentaram na terceira fase e o time do Rio Grande do Norte saiu vencedor tanto na Arena das Dunas (1 a 0) como no Nhozinho Santos por 4 a 2.

Agora é a vez da revanche e o Papão vai lutar para mudar a escrita. Se passar nesta fase, o Moto vai depender apenas de mais um mata-mata para subir à Série C.

Neste primeiro jogo na capital potiguar, o Moto Club vai enfrentar o América-RN e sua grandiosa torcida. No último domingo, contra a Jacuípense-BA ( 0 a 0), 24 mil torcedores compareceram à Arena das Dunas  para apoiar o time da casa, número que poderá aumentar no confronto diante dos motenses.

Em São Luís, diante do São Raimundo, numa tarde chuvosa que deixou o gramado do Castelão bastante alagado no primeiro tempo, apenas 2.751 torcedores compareceram. A tendência, porém, é de um público bem maior no jogo da volta, na próxima semana.

Classificação geral

Os oito clubes de melhores campanhas na Série D do Brasileiro são: Retrô-PE e Brasiliense (33); Amazonas (31); Moto (28), Rio Branco-AC, Caxias-RS, Aimoré-RS e São Bernardo-SP (27). O América-RN está na 15ª posição com apenas 24 pontos.

Amazonas é o time de melhor ataque com 37 gols, seguido pelo Retrô (27). O Moto é o terceiro com 24 e o América-RN fez apenas 20 gols. Lagarto-SE e Nova Venécia-ES, foram os clubes que mais empataram: 7 vezes. Retrô e Brasiliense foram os times que mais venceram: 10 vezes; Moto e Amazonas 9.

O América-RN venceu apenas 6 vezes e empatou outras seis. O Moto só empatou uma partida. A defesa menos vazada é a do São Bernardo com apenas 3 gols sofridos. Logo em seguida vem Retrô-PE 6. O Moto já sofreu 14 gols e o América-RN apenas 7. A defesa mais vazada é a do Náutico-RR com 57 bolas nas suas redes.

Artilheiros

Os principais artilheiros da Série D são: Aleílson (Trem-AP) e Franklin (Retrô) 10 gols; Anderson Chaves (Afogados-PE), Patrick (Nova Venécia-ES) e Rafa (Amazonas) 9; Ítalo (Amazonas) 7; Wállace Pernambucano (América-RN) 5; Ronald e Dagson (Moto) 4.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias