Triunfo Tricolor

Série B: Sampaio Corrêa vence o Bahia por 2 a 0 no Castelão

Com o resultado, o Sampaio chega aos 32 pontos, e assume sétima colocação na tabela.

Os jogadores André Luiz e Poveda brilharam na vitória sobre o Bahia. (Foto: Reprodução/Ronald Felipe)

Nessa terça-feira (9), o Sampaio Corrêa venceu o Bahia, no Castelão, em São Luís, no jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gol do triunfo tricolor foram marcados por Gabriel Poveda, de pênalti, e André Luiz. 

Essa foi a nona vitória do time maranhense ao lado da sua torcida na competição.

O JOGO

Em um gramado pesado, as equipes tiveram dificuldades na criação das jogadas e boa parte do primeiro tempo foi truncado no meio de campo. Artilheiro isolado da Série B, Poveda teve as melhores chances do Sampaio.

Se na primeira ele parou em grande intervenção de Danilo Fernandes, na segunda, de pênalti, não deu para o goleiro tricolor. Já o Bahia, que em determinado parecia controlar a partida, teve uma única chance após falta cobrada por Daniel na cabeça de Ignacio que a bola bateu no travessão.

Logo no primeiro minuto da etapa final o Sampaio ampliou. Ferreira escora bola jogada na área, a bola bate na trave e André Luiz completa para deixar o time maranhense ainda mais tranquilo na partida: 2 x 0. 

Aos seis minutos o Bahia perdeu uma chance incrível com Rodallega. O atacante colombiano recebeu uma bola de Daniel e erra uma cabeçada livre de marcação. O Tricolo baiano foi ataque novamente aos 11 minutos, com Jacaré, que recebeu dentro da área e mandou um chute que não entrou por pouco. 

Pimentinha voltou a fazer fumaça na defesa do Bahia aos 14. O atacante botou uma bola para Poveda, que chutou por cima do gol de Danilo Fernandes. O lateral Pará também subiu, aos 18. Ele entrou na área livre, mas Danilo Fernandes cresceu no lance e abafou. 

Pimentiha, sempre ele. Aos 27 o camisa entrou na área em boas condições, bateu e o zagueiro do Bahia evitou o gol, já que a bola já havia passado por Danilo Fernandes e entraria na meta. 

Aos  46, Everton ainda bateu uma bola venenosa, mas Gabriel Batista salvou com as pontas do dedo. Nos minutos seguintes, o Sampaio só administrou a partida para sair com mais três pontos nesta Série B.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Sampaio chega aos 32 pontos, e assume sétima colocação na tabela. O Bahia cai de segundo para terceiro no G-4, com os mesmos 40 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sampaio visita o Operário-PR, sábado (13) no Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. Já o Bahia recebe o Ituano, sexta-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias