Sampaio Corrêa encara líder Cruzeiro no Castelão
O Tricolor enfrenta a melhor equipe da atual disputa; time maranhense precisa voltar a vencer na Série B
O Sampaio Corrêa tem nesta terça-feira um dos maiores desafios nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor enfrenta a melhor equipe da atual disputa, o Cruzeiro-MG, a partir das 19h, no Estádio Castelão. O representante maranhense, que já esteve bem próximo do G4 em rodadas anteriores, agora figura na décima colocação e precisa vencer para subir mais.
Já os cruzeirenses também necessitam da vitória para consolidar cada vez mais suas chances de voltar à divisão de elite no próximo ano. O clube mineiro tem 57 pontos, 10 a mais que o Bahia, segundo colocado.
Nesta rodada 27, os bolivianos, que somam 34 pontos, estão ameaçados de serem ultrapassados por Criciúma (34), Ponte Preta (33) e Novorizontino (32) e que têm como adversários Grêmio, Bahia e Sport, respectivamente. A Macaca de Campinas-SP só joga amanhã (quarta), em casa, contra o Bahia, no Estádio Moisés Lucarelli.
O técnico Léo Condé aguarda a liberação do zagueiro Joécio e de Catatau (atacante), que sofreram lesões há mais de uma semana. Se eles não estiverem recuperados, serão substituídos por Paulo César e Léo Tocantins, que atuaram nas duas últimas partidas.
Retrospecto
Sampaio Corrêa e Cruzeiro já se enfrentaram quatro vezes em jogos do Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias do time mineiro, uma do Sampaio e um empate. Jogando em Belo Horizonte, no dia 25 de janeiro de 81, o Tricolor empatou por 1 a 1. No dia 8 de outubro de 2020, em Belo Horizonte, a Bolívia venceu por 2 a 1.
Em São Luís, no ano passado, os cruzeirenses saíram vencedores por 1 a 0, mas no 1º turno, na capital mineira, nesta Segundona, o Cruzeiro voltou a vencer, desta vez, por 2 a 0. Neste Brasileiro, o Cruzeiro já marcou 36 gols e o Sampaio 30. A defesa da Raposa deixou passar 14 bolas e a do Tubarão 28.
Prováveis equipes
- Sampaio: Matheus Inácio; Mateusinho, Allan Godói, Paulo César e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Léo Tocantins (ou Catatau). Técnico: Léo Condé
- Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Felipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (ou Lincoln), Edu e Luvannor. Técnico: Paulo Pezzolano
- Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), de São Paulo, tendo como assistentes Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, e Miguel Caetano Ribeiro da Costa, também de São Paulo. O VAR ficará sob o comando de Rodrigo D’alonso Ferreira, de Santa Catarina.