Sampaio busca reabilitação fora de casa contra o Vila Nova
Uma vitória em Goiás pode levar a Bolívia Querida à 5ª colocação, dependendo dos demais resultados da 26ª rodada
Nono colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa disputa nesta quinta-feira (25), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, mais um jogo importante na sua luta para se aproximar do G4 da Segundona.
O adversário será o Vila Nova-GO, equipe que está na zona de rebaixamento, com 24 pontos, na 18ª colocação, e também precisa vencer para sair da incômoda posição.
Uma vitória do Tricolor, que tem 33 pontos, pode deixá-lo temporariamente no quinto lugar, dependendo dos demais resultados da 26ª rodada. Neste caso, passaria a 36, igualando-se à Tombense que, no entanto, tem um número inferior de vitórias. O time mineiro só volta a jogar no sábado (27), em Campinas, contra o Guarani, às 11h.
Até um empate será considerado um resultado ruim, pois logo abaixo do Sampaio estão Ituano e Criciúma com 33, Ponte Preta 32 e Novorizontino 31. A Macaca também faz nesta quinta-feira, às 21h30, em Novo Horizonte, um jogo com cara de confronto direto. Já o Ituano terá um jogo difícil contra o Grêmio-RS, em Porto Alegre, na sexta-feira (26).
Desfalques
Para a partida de hoje, o Tricolor terá dois desfalques. Joécio (zagueiro) e Catatau (atacante) estão lesionados e ficaram em São Luís em tratamento. Os substitutos serão Paulo Sérgio e Léo Tocantins.
O técnico Léo Condé deve manter o goleiro Matheus Poletini, pois o titular Luiz Daniel só tem previsão de retorno na próxima rodada.
Expectativas
Enquanto o Sampaio vem de uma derrota em seus próprios domínios, para o CRB-AL, e busca a reabilitação, o Vila Nova está animado com a vitória obtida diante do Náutico, em Recife, de virada, por 2 a 1. Por isso, a expectativa é de um bom público para empurrar o time goiano a sair do Z4.
Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor realizou até agora 25 jogos, fez 33 pontos, 9 vitórias, 6 empates, 10 derrotas, 30 gols marcados e 28 sofridos, saldo de 2 gols a favor.
O Vila também fez 25 jogos, conseguiu apenas 24 pontos ganhos, obteve 3 vitórias, empatou 15 e perdeu 7. Marcou 16 gols e sofreu 23, tem saldo negativo de 7 gols. Possui o segundo pior ataque da competição.
Prováveis escalações
- Vila Nova-GO: Tony, Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Sousa e Wagner; Kaio Nunes e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal.
- Sampaio Corrêa-MA: Matheus Poletini; Mateusinho, Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila (ou Warley); Pimentinha, Poveda e Léo Tocantins. Técnico: Léo Condé
- Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden-RS, tendo como assistentes Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira, também gaúchos. Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre-RS e AVAR Douglas Shwengber da Silva-RS.