Série D

Moto Club perde para o América-RN no primeiro jogo das quartas de final

O segundo jogo será sábado, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Téssio e Wallace Pernambucano garantem vitória rubra na Arena das Dunas, em Natal. Hulk desconta para o time maranhense. (Foto: Reprodução/Canindé Pereira)

Nesse domingo (7), o Moto Club perdeu por 2 a 1 para o América-RN na partida de ida das oitavas de final da Série D. Depois de ver o América abrir 2 a 0, o Papão, que não fez um bom jogo, conseguiu um gol salvador com Lucas Hulk e deixou a briga pela vaga totalmente em aberto.

Agora o Rubro-Negro recebe a equipe do Rio Grande do Norte, no próximo sábado (13), às 19h, no Castelão, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar direto para as quartas de final. 

O JOGO

Empurrado pela torcida, o América foi intenso e dominante desde o apito inicial. O técnico Leandro Sena só não esperava perder Araújo com sete minutos de partida. Téssio foi o escolhido para entrar e o Alvirrubro ficou com cinco homens ativos no campo de ataque.

Wallace Pernambucano, de cabeça, parou no goleiro Rodrigo Carvalho. Em outra oportunidade, Felipinho, novidade do América, mandou na rede pelo lado de fora.

O Moto chegou poucas vezes, mas assustou com batida de Eliomar da entrada da área. Aos 34 minutos, porém, brilhou a estrela de Téssio, em chutaço de longe.

Logo com dois minutos da etapa final Felipinho entrou rabiscando na área e sofreu pênalti. Wallace bateu e ampliou para o time do Rio Grande do Norte: 2 a 0 na Arena das Dunas.

Depois de levar mais um gol, Moto conseguiu acalmar os nervos e foi deixando novamente o jogo mais parelho. Aos 21, Felipinho voltou a assustar, após pegar rebote e mandar um bom chute, defendido por Rodrigo Carvalho. 

Porém, aos 28 veio o primeiro gol do Moto Club. Hulk recebeu na esquerda, decidiu pela jogada individual, acertou um belo chute e diminuiu: 2 a 1. 

Aos 39, o América assustou com Lúcio Maranhão, que recebeu cruzamento de William Marcílio e cabeceou com muito perigo.  Já nos acréscimos, Cleitinho bateu uma falta perigos e Bruno tirou para evitar o empate rubro-negro.

Na sequência, o árbitro Felipe da Silva decretou o fim da primeira partida deste mata-mata de oitava de final.

PRÓXIMO JOGO

O segundo jogo será sábado, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís. O América se classifica com um empate. O Moto terá que vencer por dois gols para conquistar a vaga no tempo regulamentar. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias