Moto Club busca reforços junto ao Fortaleza
O presidente do Moto Club, Yglésio Moysés, já fez os primeiros contatos com o clube cearense.
Apesar da Copa FMF só começar em 9 de outubro, o Moto já começa a se planejar para a disputa da competição que vai garantir uma vaga optativa para a Copa do Brasil de 2023 ou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Como o regulamento exige a participação de atletas com da categoria Sub-23 e mais três profissionais, o Rubro-Negro vai buscar no Fortaleza-CE, os que mais se destacaram nos últimos meses e não estão sendo aproveitados na equipe principal, ora participando da Série A do futebol nacional.
O presidente Yglesio Moyses já fez os primeiros contatos com o clube cearense, devendo o acordo ser firmado nos próximos dias. Em princípio, será elaborada uma lista das posições mais carentes.
Os jovens vindos do Fortaleza vão se juntar aos demais que têm vínculo com o clube e já foram comunicados do interesse pela sua permanência. Do que restou, após a eliminação na Série D, recentemente, há dez jogadores que serão colocados à disposição do próximo treinador.
Indagado sobre o andamento das negociações com o Fortaleza, o vice-presidente Eduardo Maciel disse a O Imparcial que os contatos estão adiantados. “Houve uma conversa do presidente do Moto com o presidente do Fortaleza, vamos analisar o elenco e ver se conseguimos alguns atletas”.
O clube maranhense, no entanto, só vai dar conhecimento da lista dos pretendidos, depois da chegada do técnico que vai comandar a equipe na Copa FMF.
“Ainda não dá para adiantar nada sobre os nomes dos atletas nem mesmo das posições. Vamos aguardar a definição do novo treinador para ele avaliar em conjunto quais os que vamos solicitar”, finalizou Eduardo.
Alguns nomes de treinadores estão sendo listados e o Moto deverá dentro de no máximo 15 dias apresentar aquele que vai dirigir o time no restante desta temporada.
Entre os jogadores que serão aproveitados na Copa FMF estão o lateral-direito Negueba, que será emprestado para o Chapadinha, o zagueiro Dedé, que já foi emprestado ao Imperatriz, equipes que disputam a Série B do Maranhense, o volante Lucas Hulk, o volante Leal, os meias Ronald e Matheus Jesus, os atacantes Enzo e Denilson e outros que subiram do Sub-19 nesta temporada, não foram aproveitados na competição nacional, mas permanecem no grupo.
O atacante Emerson Nike e o lateral-esquerdo Carioca, que foram emprestados ao MAC para disputa da Segundinha para disputa da Série B Estadual, deverão retornar logo após a conclusão do campeonato e provavelmente serão aproveitados na pré-Copa do Nordeste.
Assalto
Na tarde da última quarta-feira, o CT Pereira dos Santos foi invadido por um grupo de dez assaltantes, que renderam o vigia e funcionários, levando vários objetos. A diretoria do clube foi avisada e imediatamente acionou a polícia, que agiu rápido e prendeu quatro participantes, recuperando principalmente celulares. Entre os assaltantes foi preso um jovem que participou da última “peneira” e esteve treinando, mas não chegou a ser aproveitado.