BASKETBALL FEMININO

Ingressos para assistir jogos decisivos da LBF podem ser trocados por alimentos não-perecíveis

Os bilhetes para o segundo jogo começam a ser trocados no sábado (13), a partir das 17 horas, no ginásio Costa Rodrigues.

Ingressos começaram a ser distribuídos ontem (15), às 15h, no Ginásio Costa Rodrigues.

Nessa quinta-feira (11), foi iniciado pelo Sampaio Basquete a troca de ingressos para a partida que abre a série decisiva da liga nacional contra o Vera Cruz Campinas.

As entradas estarão disponíveis, mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível, a partir das 15 horas de Brasília, no ginásio Costa Rodrigues, palco do jogo que também terá transmissão ao vivo da TV Cultura e do sportv.

Já os bilhetes para o segundo jogo começam a ser trocados no sábado (13), a partir das 17 horas, no mesmo local. Os mantimentos arrecadados serão revertidos à instituições de caridade de São Luís.

Dono da melhor campanha entre os finalistas em 2022, o tricolor do Maranhão receberá os dois primeiros jogos e o possível jogo 5 em São Luís.

Segunda melhor equipe da fase de classificação, com 14 vitórias em 18 jogos, o Sampaio Basquete segue invicto nos Playoffs, após eliminar Sport/Glória do Goitá nas quartas e AD Santo André nas semifinais.

O grupo do técnico Rodrigo Galego – estreante na LBF – lidera as estatísticas da temporada em pontos (média de 81,4 por jogo), rebotes (47,9), bolas de três convertidas (11,4) e eficiência (94).

Após a quarta colocação na primeira fase, a virada nas quartas sobre o Unisociesc/Blumenau e a classificação em três jogos sobre o SESI Araraquara, líder da temporada, o Vera Cruz Campinas, do também estreante Sidney Coppini, chega confiante à sua terceira decisão em apenas 4 anos de existência.

Está é a terceira vez que maranhenses e paulistas decidem o título nacional, no duelo mais frequente das finais na história da liga.

Em 2018, após cinco partidas, o Vera Cruz Campinas levantou a taça, tendo Melisa Gretter como a MVP das Finais. Já no ano seguinte, o Sampaio deu o troco, fechando a decisão em 3 a 0, com Tainá Paixão eleita a Melhor da série. Hora do tira-teima.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

FINAIS LBF 2022

SAMPAIO BASQUETE X VERA CRUZ CAMPINAS

Jogo 1: Acontece dia 13 de agosto, às 11h, no Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e sportv. Ingressos a partir de 11/8, 15h, no ginásio – Av. Gomes de Castro, S/N – Centro, São Luís – MA;

Jogo 2: dia 15 de agosto, às 18h45, no Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: sportv. Ingressos a partir de 13/8, 17h, no ginásio – Av. Gomes de Castro, S/N – Centro, São Luís – MA;

Jogo 3: dia 20 de agosto, às 11h, no Ginásio do Tênis Clube, Campinas/SP. Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e sportv;

Jogo 4 (se necessário): 22/8, 18h45, Ginásio do Tênis Clube, Campinas/SP. Entrada: gratuita. Transmissão: TV Cultura e sportv;

Jogo 5 (se necessário): 27/8, 10h30, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: TV Cultura e sportv.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias