EM SÃO JOÃO BATISTA

Homem é condenado a quase 24 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado

O crime aconteceu em 2021, no povoado Vertente, na zona rural de São João Batista.

Promotora Natália Macedo atuou na acusação. (Foto: Divulgação/MPMA)

Um homem, identificado como Lucas Silva Alves, foi condenado a 23 anos e sete meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilita a defesa).

A sessão foi realizada nesta quarta-feira (3), em São João Batista, interior do Maranhão. A promotora de justiça Natália Macedo Luna Tavares atuou na acusação, representando o Ministério Público. O júri foi presidido pelo juiz Moisés de Sá Costa.

CRIME

Em 30 de maio de 2021, o homem, conhecido como “Luquinhas” ou “Videl”, matou José Metério Costa (conhecido como “Zico”), de 77 anos, a golpes de facão, no povoado Vertente, na zona rural de São João Batista.

O condenado residia em outro estado brasileiro quando soube do assassinato de seu primo, conhecido como Adriano. Ele foi a São João Batista, cidade natal dos suspeitos da morte de seu primo, incluindo José Metério.

A vítima estava sentada de costas à varanda da residência dela, a golpeou com um facão nas costas e a apunhalou na região da clavícula. Também aplicou golpes na costela, atingindo mãos e cabeça da vítima.

“Zico” teria perdido a consciência, dando impressão de que já estava sem vida. “Luquinhas” arrastou o corpo da vítima ao meio da estrada que corta o povoado, desferiu dois chutes na cabeça da vítima e fugiu.

Moradores do povoado prestaram socorro à vítima, encaminhando-a a um hospital local, mas ela foi a óbito.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias