MERCADO DA BOLA

Futebol: Moto Club procura novo treinador e Sampaio apresenta novos reforços

Enquanto o Tricolor repõe peças em busca do acesso na Série B, Rubro Negro reformula o elenco para o restante da temporada.

Goleiro Matheus Inácio é um dos reforços do Sampaio para a temporada 2022. (Foto: Ronald Felipe)

Após a saída do goleiro Gabriel Batista, emprestado pelo Flamengo, para o Santa Clara de Portugal, a diretoria do Sampaio Corrêa foi ao mercado da bola e acertou com Matheus Inácio para assumir a posição no restante da Série B do Brasileirão. O atleta de 30 anos, que estava no Manaus FC, foi apresentado na tarde dessa terça-feira (16).

Matheus já passou por equipes como Água Santa-SP, Bangu-RJ, Fortaleza-CE, Ponte Preta-SP e Bragantino-SP. Com o nome publicado no BID da CBF desde sexta-feira, o atleta já está à disposição da comissão técnica para a partida contra o CRB.

Goleiro Matheus Inácio foi apresentado nesta terça-feira no CT do Sampaio. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

O novo goleiro se colocou à disposição para jogar imediatamente, e afirmou na entrevista coletiva que pretende levar o Tricolor Maranhense ao acesso.

“Eu estou pronto. Se o professor precisar pode contar comigo. […] Se der para buscar o acesso é melhor, né? A gente tem sempre que pensar grande. É possível. Estamos perto e junto com o grupo vamos buscar o que é melhor para o Sampaio”.

Matheus Inácio

Quem chega e quem sai

Além do gol, o Sampaio também se reforçou em outras posições para repor as peças que saíram na última janela de transferências. Deixam o clube Otávio, William, Soares, Nilson Júnior, Eron, Wesley Pioteck e o já citado Gabriel Batista.

Zagueiro Paulo Sérgio retorna ao Sampaio. (Foto: Reprodução)

Chegaram para a disputa da série B o meia Warley, que estava emprestado pelo Bahia ao XV de Piracicaba e o atacante Léo Tocantins, ex-Novorizontino. O zagueiro Paulo Sérgio, conhecido da torcida boliviana, também volta ao clube vindo do Manaus, mesmo time do recém contratado Matheus Inácio.

O atacante Samuel Guedes, que veio do Primavera (SP), o meia Cirilo, ex-Serra Macaense (RJ), e o meia Nadson, outro que atuou pelo Sampaio e estava no Cordino, completam a lista de novas opções do técnico Leo Condé.

Moto Club

Já o Moto Club de São Luís vive situação um tanto quanto oposta à do Tubarão. O clima é de despedida e busca por renovação, simultaneamente, após a eliminação sofrida na Série D do Brasileiro, com a derrota por 1 a 0 para o América-RN em pleno Castelão.

Depois de confirmar a dispensa do técnico Júlio César Nunes na noite da última segunda-feira (15), o Papão busca a contratação de um substituto para a vaga.

Técnico Júlio César Nunes deve voltar ao Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

A demissão ocorreu em comum acordo, já que o Moto não teria condições de manter o mesmo salário ao treinador, que teria o interesse de voltar ao Rio Grande do Sul para ficar mais próximo da família.

Até o momento nenhum nome foi divulgado entre os possíveis candidatos. Não existe pressa, de acordo com o presidente Yglesio Moyses, já que o clube só tem compromisso na segunda semana de setembro, na Pré-Copa do Nordeste, e na sequência a Copa FMF, no dia 9 de outubro. Uma lista de dispensas está sendo preparada, enquanto outros nomes vão surgindo para a remontagem do elenco.

Elenco Sub-23

O time que deve ir a campo na Copa da Federação Maranhense deverá ser formado principalmente por atletas do sub-23, já que de acordo com o regulamento somente três jogadores acima dessa idade são permitidos.

Lucas Hulk e Enzzo devem compor time titular do Moto para o restante da temporada. (Foto: Hiago Ferreira / Moto Club)

O volante Lucas Hulk deve continuar na equipe e servir como líder para o time nas competições que fecham o ano. Também foram confirmados para o restante da temporada o goleiro Nikison, o lateral-direito Negueba, o volante Leal, os meias Ronald e Mateus Jesus e os atacantes Enzzo e Denílson.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias