SE LIGA NO JOGO!

Fora de casa, Sampaio enfrenta o Brusque-SC, pela Série B do Campeonato Brasileiro

O confronto acontece nesta quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina.

A partida acontece hoje (4). (Foto: Reprodução)

Brusque e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta quinta-feira (4), às 19h, no Estádio Augusto Bauer. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Brusque contará com o apoio da torcida para tentar voltar a vencer na competição nacional, o que não acontece desde o dia 1º de julho, quando derrotou o Operário-PR por 2 a 0. O clube está no 14º lugar, com 24 pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos foram quatro empates e uma derrota.

O Sampaio Corrêa vive um momento mais confortável dentro da competição, mas está na busca para conquistar uma vaga no G-4. O clube tem 28 pontos e ocupa o nono lugar. Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias e duas derrotas.

SAMPAIO CORRÊA

Negociando a saída do Sampaio Corrêa, o zagueiro Nilson Júnior não foi relacionado para enfrentar o Brusque. Os atletas Pará e Pimentinha também não vão participar da partida. Os jogadores estão sendo poupados para o jogo diante do Bahia, pela próxima rodada da Série B.

Como alternativas, o técnico Léo Condé poderá utilizar o zagueiro Joécio e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito, substitutos diretos dos atletas que estão de fora. O principal mistério é no setor ofensivo. O treinador ainda não confirmou quem será titular no lugar de Pimentinha.

Pensando em preservar a função, Léo Condé poderá começar a partida com o atacante Nádson. Caso o treinador queira uma abordagem mais defensiva ou com foco no meio de campo, os atletas Lucas Araújo e Eloir aparecem como opções.

O meio-campista Soares, que chegou a ser titular no início da temporada, não defende mais o Sampaio Corrêa. O atleta perdeu espaço e acabou encerrando contrato com o clube.

“O adversário vem fazendo uma campanha equilibrada desde o início, os dois últimos jogos em casa eles empataram contra Grêmio e Cruzeiro, fizeram bons jogos, inclusive quase venceram o Cruzeiro na última partida, disse Condé.

BRUSQUE

Para a partida, o Brusque terá problemas no elenco. Os atletas Crislan, Diego Jardel, Luiz Antônio, Sandro e Toty seguem no departamento médico enquanto se recuperam de lesão.

Os jogadores Airton, Álvaro, Bruno Aguiar, Luiz Antônio, Zé Mateus e Wallace estão pendurados e podem ficar fora do próximo compromisso do Brusque em caso de cartão amarelo. O técnico Luan Carlos também corre o risco de ser suspenso.

Depois do empate diante do Cruzeiro, Luan Carlos criticou as decisões da arbitragem. O treinador falou sobre o gol anulado em cobrança de Gabriel Taliari e cobrou dois pênaltis não marcados a favor do Brusque.

“O Brusque foi muito prejudicado. Três pênaltis para marcar um. E quando é marcado mandam voltar e dão dois toques. Poxa, se fosse para o Cruzeiro iria voltar? É uma pergunta que eu faço. Provavelmente, não. É uma injustiça. Estamos aqui trabalhando e buscando o melhor para o clube”, destacou o treinador.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias