Expoema 2022

Feira de agronegócio tem data confirmada

A Expoema é uma festa tradicional que traz muita visibilidade para o agronegócio do estado, gerando empregos e movimentando a economia.

Após 2 anos suspensa devido a pandemia, a Feira de Agronegócio está de volta. (Foto: Reprodução)

A Expoema é a feira anual de agronegócio do estado do maranhão, com exposição agropecuária que abrange todo os setores do agro, tecnologia para o campo, máquinas, tratores e complementos agrícolas.

Durante os dias quem acontecem o evento, que serão de 4 a 11 de setembro, entretenimentos musicais alegram a noite dos visitantes e expositores.

A Expoema é uma festa tradicional que traz muita visibilidade para o agronegócio do estado, gerando empregos e movimentando a economia, tornando assim um evento muito importante para o calendário maranhense.

Após dois anos suspensa devido a pandemia e o consequente distanciamento social, o presidente da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Ricardo Ataíde, organizador do evento, afirma estar bastante otimista para este retorno.

“Expor os animais e fazer o intercâmbio de conhecimentos no momento que estamos passando é de grande entusiasmado, a Expoema faz com que a gente consiga bons negócios, melhorar a economia do estado, gerando emprego e renda”, comenta o organizador.

LOCAL E PROGRAMAÇÃO

A abertura da Expoema será dia 04 e irá até dia 11, no Parque Independência localizada no São Cristóvão e o movimento da feira será durante todo o dia. Pela manhã e tarde haverá exposições dos animais, leilões de criação, tambor e baliza, dia do pet, competição de melhores criadores, melhores animais, venda de máquinas e equipamentos.

No período da noite haverá shows musicais. O grupo musical Calcinha Preta será a primeira atração com apresentação confirmada para primeiro dia da Expoema 2022. Outras atrações musicais estão em fase de confirmação para este grande evento.

“Esse ano temos uma novidade, a feira será de portas abertas, nosso desafio será manter a segurança e proporcionar uma linda festa”, afirma Ataíde.

MINI CURSOS

Na Expoema 2022, os expositores encontrarão uma variedade de cursos direcionados para o agronegócio. A exemplo, “como gerir suas propriedades”, “cursos de drone”, “curso de melhoramento genético”. 

Os cursos serão ofertados através da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA/SENAR), SEBRAE, e outros parceiros.

TRATAMENTO DOS ANIMAIS

Em conversa sobre a preocupação com os animais que estarão expostos no evento, Ricardo Ataíde afirma que a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED/MA) sancionou critérios para o transporte e exposição animal na feira, uma guia de trânsito que acompanhará o animal de sua propriedade até feira de exposição, todos os exames do animal, em dias e atestados e completa “tudo está sendo preparado como a estrutura do lugar que eles ficarão alojados, locais limpos e arejados, antes do prazo determinado estará pronto, pois a equipe está empenhada e trabalhando intensamente, o que nos deixa otimistas para este grande evento”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias