RALLY DOS SERTÕES

Fábio Cadasso e João Afro se preparam para representar o Maranhão na competição

Disputa começa no dia 26 de agosto com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro com chegada em Salinópolis (PA).

(Foto: Divulgação)

Com passagem pelo Maranhão (Balsas e Imperatriz) e mais 7 estados, a edição épica de 30 anos do Rally dos Sertões é aguardada com ansiedade pela dupla maranhense formada pelo piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro, Equipe Cadasso Racing.

A competição começa no dia 26 de agosto com largada em Foz do Iguaçu (PR) e termina no dia 10 de setembro com chegada em Salinópolis (PA).

A competição será em Foz do Iguaçu. (Foto: Divulgação)

Fábio Cadasso e João Afro formam a única dupla maranhense na categoria carros. Eles competem na categoria carros Protótipo Brasil. 

Nesta edição  épica do Rally dos Sertões, a competição vai percorrer 8 estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades. Serão 7.216 km em 15 dias de prova.

Na edição histórica de 30 anos do Rally dos Sertões, Fábio Cadasso completa a sua décima participação nos Sertões com vários pódios para o Maranhão e um feito inédito na competição.

(Foto: Divulgação)

Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Competindo juntos, Fábio e João vão para sua sexta participação no Rally dos Sertões. E em cinco edições, eles conquistaram pódio para o Maranhão. Neste ano, novamente, a dupla permanece na categoria carros Protótipo Brasil, a bordo da Ranger Rover Evoque. O número deles na competição é o 342.

Fábio e João competirão juntos no torneio. (Foto: Divulgação)

Na edição passada do Rally dos Sertões, a dupla decidiu interromper a prova, após um incidente no carro, causado por um princípio de incêndio, que aconteceu no quarto dia de competição, na saída de São Raimundo Nonato (PI). A dupla logo colocou em prática o seu treinamento de combate a incêndio e conseguiu controlar o fogo.

“O carro teve o mínimo de avarias. Não teve dano nenhum de estrutura, nem de mecânica e nem no  motor. Não tivemos grandes perdas, só mesmo a parte elétrica.  Por isso, decidimos continuar com o carro, confiamos nele e estamos em evolução na categoria Protótipo Brasil. Para essa edição, os nossos patrocinadores, Grupo Mateus e Governo do Estado, nos ajudaram a refazer todo o nosso carro.  E temos novidades na nossa equipe e no carro também. Vamos divulgar aos poucos. O que posso dizer é que estamos confiantes para buscar mais um pódio para o Maranhão”, disse Fábio.

Para o navegador João Afro, a sintonia da dupla faz toda a diferença. “Nossa amizade se fortalece a cada Sertões. Navegar para o Fábio é sempre muito bom. Começamos a Cadasso Racing juntos. E neste ano, a navegação será ainda mais importante nos 15 dias de Sertões”, disse Afro.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Estado do Maranhão – Secretaria de Esporte e Lazer – por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. E também tem o apoio da Speed Wrap Garagem, Off Road SLZ, Agência Pipa, JC Ambiental e Postos Júlia Campos.

(Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias