Davi Hermes, nadador maranhense participa do Brasileiro de Natação
A competição acontece, em São Paulo, neste sábado (20) e domingo (21); o atleta paralímpico, está confirmado em quatro provas no Brasileiro de Natação.
O atleta maranhense, é um dos atletas mais vitoriosos do estado e considerado uma das maiores revelações do esporte paralímpico no Brasil, Davi Hermes está preparado para mais um grande desafio na carreira.
O nadador disputará o Campeonato Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), ocorre neste sábado (20) e domingo (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Davi, vai participar de quatro provas no Brasileiro CBDI: 50m livre, 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta.
O nadador maranhense já faturou oito medalhas, sendo cinco ouros, uma prata e dois bronzes. Na edição de 2021, Davi levou o Maranhão ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta.
Últimas vitórias
Em maio deste ano, Davi Hermes se consolidou entre os melhores do país ao conquistar quatro medalhas e registrar quatro recordes no Meeting Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Ele faturou, na ocasião, três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 100m borboleta e 200m borboleta, além de levar a medalha de prata nos 50m nado livre.
Antes do Meeting Brasileiro, Davi Hermes já havia registrado um grande feito na temporada de 2022 ao se consagrar como um dos principais nomes dos Jogos Abertos Escolares, competição promovida pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade) e realizada em fevereiro, em São Luís. Comprovando sua grande fase, o nadador maranhense foi ouro nas provas dos 50m livre e dos 100m borboleta.
Davi Hermes terá uma sequência de competições nacionais e internacionais pela frente logo após o Brasileiro CBDI, representando o Maranhão e buscando medalhas no Virtus Américas Games, no Mundial de Natação em Portugal, no Open Internacional de Natação e nas Paralimpíadas Universitárias.