Orgulho do Maranhão

Davi Hermes conquista três ouros no Campeonato Brasileiro de Natação

O nadador maranhense atingiu a marca de 12 medalhas conquistadas nas últimas três edições do Brasileiro.

Reprodução

O nadador Davi Hermes fez história mais uma vez no Campeonato Brasileiro de Natação 2022, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e que foi realizada no sábado (20) e no domingo (21), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O atleta conquistou quatro medalhas no Brasileiro CBDI, sendo três de ouro, e ainda quebrou seu próprio recorde pan-americano na prova dos 200m borboleta.

Davi Hermes iniciou a participação no Brasileiro CBDI no sábado (20) e mostrou mais uma vez por que é considerado uma revelação do esporte paralímpico no país.

Logo no primeiro dia de provas, o atleta da Viva Água conquistou o tricampeonato brasileiro nos 50m borboleta, ganhou o segundo título nos 200m borboleta, com direito a recorde pan-americano, e ainda levou a medalha de prata nos 50m livre.

Já no domingo (21), Davi voltou à piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro para faturar sua terceira medalha de ouro na competição nacional, desta vez nos 100m borboleta.

Com esses resultados, o nadador maranhense atingiu a marca de 12 medalhas conquistadas nas últimas três edições do Brasileiro CBDI, com oito ouros, duas pratas e dois bronzes.

“Campeão brasileiro de natação 2022! Muito feliz! Conseguir o tricampeonato brasileiro nos 50m e 100m borboleta e o bicampeonato brasileiro com quebra de recorde pan-americano senior nos 200m borboleta foi muito bom! Ainda teve a medalha de prata nos 50m nado livre! Obrigado, meu Deus, por tudo! Obrigado aos meus pais e irmão, aos meus técnicos da Viva Água, sob a coordenação do coach Osvaldo Telles, e aos meus amigos de treino pelo apoio e cobrança. Agradeço também ao patrocínio da Potiguar e do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que foram fundamentais para a minha participação no Brasileiro e nos futuros eventos”, afirmou Davi Hermes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias