Eleições 2022

Confira os candidatos ao Senado pelo Maranhão

Cinco candidatos tentam uma vaga no estado.

A prática é vedada no dia da eleição e constitui crime eleitoral. (Foto: Reprodução/Antonio Augusto)

A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. A campanha começou oficialmente na terça-feira (16) e vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno. Cinco candidatos disputam uma vaga no estado.

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. 

Foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a Vice-Presidência; 223 para governador e vice-governador, 236 para senador, 10.406 para deputado federal, 16.453 para deputado estadual e 591 para deputado distrital.

OS CANDIDATOS: 

Antônia Cariongo nasceu no Quilombo do Cariongo, do município de Santa Rita. Atua em movimentos sociais e é militante do movimento negro quilombola. Atuou por mais de 10 anos na educação pública municipal, tanto na zona urbana como na zona rural. 

Flávio Dino, 54 anos, é advogado e professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) há 30 anos. Em abril, Flavio Dino deixou o cargo de governador do Maranhão para ser candidato ao Senado.

Ivo Nogueira é pastor da Igreja Batista em Açailândia, no sul do Maranhão, e presidente do Centro de Desenvolvimento Humano Ebenezer – CDHE.

Roberto Rocha é natural da capital maranhense, São Luís. Formado em administração de empresas, Rocha tem 57 anos. Em abril deste ano, Rocha migrou do PSDB para o PTB para novamente ser candidato ao Senado pelo Maranhão (MA).

Saulo Arcangeli, tem 50 anos, é servidor público e professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Esta é a segunda vez que ele se candidata ao Senado Federal pelo partido.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias