CBF confirma datas e horários das semifinais da Copa do Brasil
Jogos de ida serão na próxima quarta (24) no Maracanã e Morumbi.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite dessa sexta-feira (19) as datas e horários dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil.
O confronto entre Fluminense e Corinthians abrirá a próxima fase da competição nacional. A equipe das Laranjeiras recebe o Timão no estádio do Maracanã, a partir das 19h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24). No mesmo dia, mas a partir das 21h30, o São Paulo recebe o Flamengo no estádio do Morumbi.
A volta das semifinais começa a ser disputada no dia 14 de setembro, uma quarta-feira, quando o Rubro-Negro recebe o Tricolor paulista no Maracanã a partir das 21h30. Um dia depois é a vez de Corinthians e Fluminense medirem forças na Neo Química Arena a partir das 20h.
Corinthians e Flamengo decidirão semifinais em casa
Após sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que já começam na próxima quarta-feira (24). O São Paulo receberá o Flamengo no jogo de ida no Estádio do Morumbi, na capital paulista; e o Fluminense enfrentará o Corinthians no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Os jogos da volta, que definirão os finalistas, ocorrerão no dia 14 de setembro, com Flamengo e Corinthians decidindo as vagas em casa. A CBF ainda definirá futuramente os horários das partidas.
Como os semifinalistas do torneio pertencem às mesmas cidades – Flu e Fla, do Rio; e Timão e Tricolor de São Paulo – não foi permitido aos clubes rivais serem mandantes dos jogos no mesmo dia. A CBF optou por um sorteio de forma casada, com mandos de campo invertidos.
A cerimônia contou com a participação de Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção (1994) e que comandou o Corinthians na conquista do título da Copa do Brasil de 2002.
No sorteio com números de 1 a 10, se a bola sorteada fosse par, Corinthians e Flamengo fariam o jogo decisivo da volta em casa. No caso de ímpar, os mandantes da volta seriam Fluminense e São Paulo. A bola sorteada por Parreira foi a de número 4.
Os clubes que avançarem à final receberão R$ 25 milhões de premiação da CBF. Já quem se sagrar campeão do torneio receberá R$ 60 milhões.