Cantora Simony revela diagnóstico de câncer, mas está “confiante” em tratamento
Câncer no intestino foi descoberto durante um exame de rotina realizado pela cantora, que fará tratamento com quimio e radioterapia.
A cantora Simony, de 46 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (3) para contar que descobriu um câncer no intestino, durante um exame de rotina.
Em um vídeo publicado no Instagram ao lado do médico Fernando Maluf, responsável pelo tratamento, Simony explicou que fez uma colonoscopia por conta de uma íngua e acabou detectando um tumor na epidermoide, a parte final do intestino, perto da região do ânus.
“Por conta de uma íngua, fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer”, começou ela.
“Estou superanimada, ele (o médico) vai explicar como é meu tratamento. Peço a todos vocês que deem exatamente o que vamos falar aqui. Tenho quatro filhos, já conversei com eles, meus filhos já sabem. Só o Anthony que não entendeu. A gente tem que dar isso como ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei em uma briga para não sair ganhando”, continuou ela.
Segundo Simony, o tratamento começará em breve e deve durar cerca de seis meses. “Eu sou forte mesmo, estou super, super, super, com a maior animação de começar essa quimio. A Ana Helena me enviou esse anjo maravilhoso. Quero agradecer todo mundo da Hcor, onde vou me tratar por seis meses”, contou.
O tratamento
Ainda no vídeo, o médico Fernando Maluf explicou como o câncer será tratado e falou da experiência de comandar o tratamento de Simony.
“Tenho privilégio de poder fazer parte dessa equipe, que vai ajudar uma das minhas ídolas, sou fã dela de carteirinha desde a época do Balão Mágico. E sou fã dela agora depois de conhecê-la em outra situação. Ela é humilde, grata, cativou todo mundo no hospital”, disse o médico.
“Descobrimos esse tumor na parte final do intestino, perto da região do ânus, chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada. Essa é uma situação que tem tratamento, envolve quimio e radioterapia. Vai ser de alguns meses. E a gente tem esperança muito grande que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, família e todos os fãs, além da equipe médica”, finalizou ele.