Sesc abre inscrições para 1ª oficina de ‘Voggue Femme’ no Maranhão
O Vogue Femme é uma das categorias dançadas que tem seu estilo marcado por poses, ‘caras e bocas’.
O Sesc abriu inscrições para a Oficina de Dança “Vogue Femme”, que promove o contato com a cultura ballroom, movimento de reafirmação de identidade de gênero e sexualidade que busca desconstruir padrões relacionados à beleza, feminilidade e masculinidade.
A oficina com carga horária de 20h acontecerá na Unidade Sesc Deodoro de 4 a 30 de agosto, às terças e quintas, das 15h às 17h. Interessados a partir de 16 anos podem se inscrever através do link oficial.
O investimento para participação é de R$10,00 para comerciários e dependentes, e R$20 para o público geral (sem cartão Sesc).
Vogue Femme
O Vogue Femme é uma das categorias dançadas que tem seu estilo marcado por poses, ‘caras e bocas’, tendo cinco elementos bases, que serão abordados durante os encontros, e que exigem dos participantes um bom condicionamento físico e disposição.
As aulas serão ministradas por Gabriel Martins, conhecido como Baby Vyper. Integrante da “House of Vyper”, primeira Kiki House de São Luís. Baby Vyper é um artista eclético, plástico e volátil, que passeia através de vários estilos o que lhe permite ser um performer completo na dança.
Voguing
O voguing é uma dança que tem as suas origens nos ballroom promovidos em meio à comunidade LGBTQIA+, negra, latina e periférica do Harlem, em Nova York. Ganhou popularidade nos anos 90, com a música e clipe “Vogue” da Madonna.
Atualmente, fenômenos televisivos como RuPaul’s Drag Race e Pose popularizaram o voguing em meio as novas gerações, fortalecendo ainda mais a modalidade em meio ao universo das danças urbanas.