Com Emoção

Série D: Moto Club vence o São Raimundo-RR nos pênaltis e avança às oitavas de final

Nos pênaltis, a decisão terminou 8 a 7 para o Papão do Norte.

Depois do 0 a 0 na partida de ida, as equipes se igualaram em 1 a 1 no tempo normal. (Foto: Divulgação/Ascom-Moto Club)

Neste domingo (31), Moto e São Raimundo-RR voltaram a empatar pela segunda fase da Série D. Depois do 0 a 0 na ida, desta vez em São Luís, as equipes se igualaram em 1 a 1 no tempo normal.

No tempo normal, ambos na primeira etapa, Jair marcou aos seis minutos para o Moto e Vera Cruz, aos 42 fizeram os gols.

Nos pênaltis, depois de idas e vindas, a decisão terminou 8 a 7 para a equipe maranhense, que avança até a terceira fase da competição.

O JOGO

O jogo teve cotorno inicial diferente por conta das fortes chuvas que caíram em São Luís na tarde deste domingo. O gramdo do Castelão tinha muita água e ninguém conseguia trocar passes.

Em uma cobrança de escanteio, logo aos seis, Jair aproveitou cobrança de escanteio de Douglas e abriu o placar o Moto. Com o resultado, o Moto recuou bastante e o São Raimundo-RR tinha dificuldade com a posse de bola pela bloco baixo motense e também por conta das condições do gramado.

Mas antes do primeiro tempo terminar, aos 42, o Mundão também aproveitou a bola área. Deu tempo de Limão bater escanteio e Paulo acertar a trave do Moto. Porém, Belão chutou forte e Vera Cruz desviou para empatar o jogo: 1 a 1. Placar do primeiro tempo.

Depois de um primeiro tempo sem muita inspiração ofensiva, o Moto Club pressionou o São Raimundo-RR na etapa final. Logo aos três minutos, Mário Sérgio recebeu passe de Ronald, bateu firme para o gol, e Marcão voou para fazer uma defesa espetacular. Já aos 11, Ronald ficou com a bola, após tabela entre Eliomar e Mário Sérgio, e chutou com categoria, mas Marcão, atento, salvou o time roraimense mais uma vez.

Animado com os bons avanços e contando com o apoio da torcida, o Moto Club manteve a postura agressiva, enquanto o São Raimundo-RR demonstrava satisfação com o empate. Aos 14 minutos, Carioca tentou o passe na grande área para Dagson, que tentou desviar para o gol, porém, não alcançou a bola. Depois disso, o ritmo das duas equipes deu uma queda, com poucas finalizações, marcação intensa e algumas faltas mais duras.

Com um bom número de atletas no campo de ataque, o Moto Club ainda esboçou um último esforço para balançar as redes, garantir a vitória e evitar a disputa de pênaltis. Aos 37 minutos, Emerson Nike tabelou com Wallace Lima e tentou deixar Igor Badio em boas condições, mas errou na hora do último passe, deixando a bola nos pés da zaga do São Raimundo-RR, que segurou o empate no tempo normaL.

AS PENALIDADES

Moto Club e São Raimundo-RR tiveram 100% de aproveitamento após as cinco cobranças previstas inicialmente e nas primeiras cobranças alternadas: Douglas, Vander, Cleitinho, Jair, Wallace Lima e Dedé marcaram para o Moto, enquanto Rian, Bruno Limão, Cabecinha, Vera Cruz, Paulo e Lucas Dayan balançaram as redes pela equipe roraimense.

Na sétima cobrança, um momento de desespero para o torcedor do Moto, após Emerson Nike ter seu chute defendido por Marcão, porém, Rodrigo Carvalho parou a finalização de Juca em sequência e garantiu a sobrevida rubro-negra na disputa de pênaltis.

Após mais uma série de cobranças alternadas certeiras, com Igor Badio fazendo o gol do Moto e Selson convertendo o chute pelo São Raimundo-RR, as duas equipes definiram seu destino na Série D na nona cobrança: enquanto Carioca marcou pelo Papão do Norte, Jerinha, ex-atacante rubro-negro, acertou o travessão na finalização do Mundão.

PRÓXIMO JOGO DO MOTO CLUB

Nas oitavas de final, o Moto irá enfrentar o América-RN. Por melhor campanha, a primeira partida será em Natal-RN e o segundo jogo em São Luís. A tabela detalhada das partidas será divulgada nesta segunda-feira, pela CBF.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias