Liga Feminina

Sampaio Basquete vence Santo André-SP no primeiro jogo das semifinais da LBF

O jogo 2 acontece na sexta-feira (15), a partir das 19 horas, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

O Sampaio Basquete venceu o primeiro jogo da partida das semifinais da Liga de Basquete Feminino contra o Santo André. (Foto: Reprodução/Jorge Bevilacqua)

Neste sábado (9), o Sampaio Basquete saiu na frente nas semifinais da LBF 2022. Fora de casa, o tricolor derrotou o Santo André por 82 a 69no ginásio Laís Elena, em Santo André (SP), e vai para o Maranhão em vantagem.

O destaque da vitória do Sampaio Basquete sobre Santo André no jogo 1 das semifinais da LBF 2022 foi a ala-armadora Tainá Paixão, que teve um excelente aproveitamento nos arremessos e anotou 29 pontos, além de pegar sete rebotes.

Pela equipe paulista, foram três duplos-duplos. Sassá foi a principal pontuadora, com 20 pontos e 10 rebotes. Glenda somou 14 pontos e 11 rebotes. Já a armadora Lays teve 13 pontos e 12 assistências.

O jogo 2 acontece na sexta-feira (1), a partir das 19 horas, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A entrada é mediante apresentação de um quilo de alimento não-perecível. Se necessária, a terceira partida será no domingo (17).

O vencedor da série entre Sampaio Basquete e Santo André decidirá o título da LBF 2022 contra SESI Araraquara ou Vera Cruz Campinas. Enquanto o SESI fez a melhor campanha da temporada regular, o Vera Cruz se classificou na quarta colocação.

O jogo

Ainda sem Jaqueline, desfalque por uma lesão no joelho direito, Rafael Souza repetiu o Santo André do último jogo, com Lays, Ariadna, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda. Do outro lado, Rodrigo Galego trouxe o Sampaio ao jogo com Jennifer O’Neill, Tainá Paixão, Patty, Lê Lisboa e Érika.

As visitantes começaram melhor, abrindo 9 a 0 nos primeiros minutos. Santo André reagiu e buscou o placar, liderando por um momento no primeiro período, que terminou com uma nova corrida 9-0 do Sampaio (17×22).

O segundo quarto foi do Sampaio e de Paixão, que anotou 11 pontos seguidos e ajudou a ampliar a diferença para dez pontos ao intervalo (33×43).

Já o terceiro período foi dominado pelo Santo André que, mesmo atrás do placar, voltou para o jogo, acionando Glenda na área pintada e contando com a pontaria de Sassá do perímetro – sempre assistidas por Lays, que fechou o quarto com uma bola de três no estouro do relógio para trazer a diferença para apenas uma posse de bola (59×61).

Mas o bicampeão da liga não permitiu a virada andreense. Voltou a controlar as ações, com Érika e Gabi no garrafão, e, com duas bolas de fora de Paixão, decretou o resultado final.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias