CULTURA NA RUA

Projeto Arte em Cores divulga artistas que criarão murais coletivos no Maranhão

Alto Alegre do Pindaré vai receber cinco artistas maranhenses para transformar um muro da cidade.

Artistas, como Kailany, transformaram muros espaços públicos em telas de arte urbana. (Foto: Divulgação/André Amparo)

O Arte em Cores, iniciativa que se dedica à valorização da arte urbana, vai levar a Alto Alegre do Pindaré a ação de encerramento da segunda edição do projeto, durante os dias 20 e 23 de julho.

Os 10 artistas que mais se destacaram com as obras produzidas em 11 municípios do Pará e do Maranhão, sendo cinco maranhenses e cinco paraenses, foram selecionados para participar da criação de dois murais coletivos.

As obras individuais dos 49 artistas participantes da 2ª edição do Arte em Cores trouxeram mais cor e beleza para alguns ambientes urbanos, em 11 cidades do Pará e do Maranhão que foram contempladas pelo projeto.

Inspirados em técnicas como grafite e estêncil, os artistas transformaram muros de escolas, clubes e de áreas próximas a praças, dentre outros espaços públicos, em telas de arte urbana. Em breve, todas as obras serão divulgadas na Galeria Virtual do Arte em Cores, no site www.arteemcores.art.br.

Obras selecionadas

Além da criação do mural, haverá oficinas gratuitas de pintura. A seleção das obras foi realizada por um júri especializado, formado por Gilberto Scarpa, coordenador do projeto, André Amparo e Fhero, ambos instrutores do Arte em Cores.

Eles destacam a qualidade das obras, com traços e estilos diversificados, dando enfoque à autoralidade e personalidade das criações.

Do Maranhão, foram selecionados: Kailany, de São Pedro da Água Branca; João Costa e Vitória Cavalcante, de Alto Alegre do Pindaré; Lea, de Açailândia, e MS Graffit, de Pindaré‐Mirim. O Pará é representado por Bino Sousa, Carla Bianca e Bosco, de Marabá; e Franart e Oiram, de Parauapebas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias