RIVALIDADE

Presos três suspeitos de assassinar integrantes de facções criminosas em São Luís

Prisões foram feitas nos bairros da Janaína e do São Francisco.

A Polícia Militar foi chamada, mas até agora os suspeitos não foram localizados. (Foto: Reprodução).

Três suspeitos de estarem envolvidos em homicídios contra supostos integrantes de facções criminosas foram presos nesta quarta-feira (20), em São Luís. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou duas das prisões no bairro do São Francisco, e uma terceira no bairro da Janaína.

A dupla presa no São Francisco teria participação na morte de Yuri Scharlesson Miranda Costa Filho. O crime ocorreu no dia 21 de novembro de 2021, na praça da Ponta do São Francisco.

Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima teria ganho destaque dentro do tráfico de drogas na região do São Francisco, como integrante de uma facção que atua no bairro. Yuri teria tentando sair do grupo, o que gerou um desentendimento com o líder da facção.

O conflito teria feito com que o ‘torre’ do bairro, denominação dada para o responsável por determinar a punição de pessoas dentro da facção, determinasse a execução da vítima. O crime está sob investigação da Delegacia de Homicídios Área oeste de São Luís.

Ainda nesta quarta (20), foi preso o suspeito de ter matado Ronaldy da Costa Regos, morto a tiros no dia 6 de novembro de 2021 no bairro Santa Clara. O suspeito de cometer o crime foi identificado como ‘Da Leste’, de 26 anos. Ele foi preso na casa de um parente no bairro da Janaína

Ronaldy seria integrante de uma facção rival à do suspeito. Ele foi morto durante caminhada com sua companheira pela avenida Santa Clara, quando duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e atiraram várias vezes. Ronaldy ainda tentou fugir, mas acabou morrendo no local.

Após os procedimentos de praxe, todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias