TUBARÃO TÁ DEMAIS

No Castelão, Sampaio Corrêa goleia o Sport-PE pela Série B do Campeonato Brasileiro

A Bolívia Querida goleou o Sport por 4×1 e subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato. Equipe volta a campo na próxima sexta-feira (29).

Gabriel Poveda é o Artilheiro da competição, lidera a competição com dois gols. (Foto: Reprodução)

O segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro deu início nesta sexta-feira (22) com a goleada do Sampaio Corrêa sobre o Sport, por 4 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís. A equipe subiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, ultrapassando assim, o próprio Leão; somando 28 pontos na competição.

A vitória do Sampaio começou a ser construída no primeiro tempo, com gols de Gabriel Poveda e Ygor Catatau. Na etapa final, o Sport chegou a ameaçar uma reação, aos cinco minutos, mas a Bolívia não se intimidou e marcou outras duas vezes. Poveda fez o terceiro de pênalti e Rafael Costa fechou a contagem com um disparo de fora da área.

O JOGO   

O Sampaio tomou conta das ações do primeiro tempo desde os primeiros movimentos. Aos cinco minutos, Pimentinha tramou pela esquerda e cruzou na medida para Poveda abrir o placar de cabeça.

O Sport não esboçou reação, e a Bolívia seguia controlando o confronto, sem forçar muito o ritmo. André Luiz quase aumenta o marcador em arremate de fora da área, mas a bola raspou o travessão.

Aos 36 minutos, a equipe Tricolor definiu o resultado da etapa inicial. Rafael Vila cobrou o escanteio e Ygor Catatau subiu mais do que a defesa do Sport para marcar o segundo gol da Bolívia no Castelão. Cabeçada indefensável.  

O Sport retornou com as linhas mais avançadas, mas o Sampaio que quase marca o terceiro em lance de contra-ataque, que resultou em finalização de Ferreira por cima do travessão.

Em falta cobrada na lateral esquerda, os visitantes conseguiram diminuir após desvio de cabeça, aos cinco minutos.  

O Sampaio tentou dar a resposta rápida, e Catatau quase aumenta após cobrança de escanteio. A cabeçada passou perigosamente perto do gol.

Sem se afetar com o entusiasmo do Sport, o Sampaio se mantinha sólido em campo, e armou a armadilha para matar o jogo. Mateusinho puxou o contra-ataque, tabelou com Poveda e foi derrubado dentro da área. Penalidade marcada, cobrada pelo artilheiro Poveda, que não desperdiçou.

O terceiro gol da Bolívia jogou o Sport totalmente nas cordas, e o time pernambucano só torceu para a partida chegar ao fim, mas ainda viu Rafael Costa marcar o quarto gol, com uma batida de fora da área, e fechar a conta no Castelão.   

A Bolívia Querida volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Tombense, às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo.

Registro após a partida no Castelão, em São Luís. (Foto: Reprodução/Twitter)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias