Moto Club arranca empate sem gols em Roraima e vai decidir classificação em casa
Papão parou nas traves e no goleiro do São Raimundo, em partida que vale vaga nas oitavas de final da Série D.
O Moto Club de São Luís foi ao Estádio Canarinho em Roraima neste sábado (23), e arrancou um empate por 0 a 0 diante do São Raimundo (RR), no primeiro de dois jogos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O empate sem gols classifica quem vencer o jogo de volta para as oitavas de final, para encarar o vencedor do confronto entre Jacuipense e América-RN. Outro empate no Maranhão levará a decisão para as penalidades máximas.
1ª etapa
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o São Raimundo (RR) controlando as primeiras ações e com mais posse de bola. Logo aos cinco minutos de jogo o “Mundão” chegou com perigo, em grande jogada do atacante Raí, que emendou uma bicicleta direto no travessão do Moto Club.
Jogando diante de sua torcida, o São Raimundo tinha mais volume de jogo, arriscando chutes de média distância e alçando bolas na área, todas interceptadas pela zaga do Papão ou pelo goleiro Rodrigo.
Mesmo com poucas subidas ao ataque, foi o Moto Club que se aproximou mais de abrir o placar, em duas oportunidades com Ronald, em uma finalização que acertou a rede pelo lado de fora e outra na trave.
2º tempo
O Papão voltou do intervalo melhor que o São Raimundo, criando várias oportunidades. Aos 20 minutos, Ronald chutou forte para grande defesa do goleiro Marcão. Em seguida Lucas Hulk voltou a assustar o goleiro do Mundão, cabeceando a bola que saiu pela linha de fundo após passar raspando a trave.
O gol do Moto estava maduro, mas novamente o goleiro Marcão interveio para salvar o São Raimundo. Emerson Nike tocou de cobertura para o gol, deixando o goleiro vendido, mas ele ainda conseguiu se esticar e espalmar a bola por cima do travessão. O Mundão ainda tentou uma pressão com pouca efetividade. Fim de jogo, 0 a 0.
Agenda
O jogo da volta acontece no próximo domingo (31), dessa vez no Estádio Castelão, às 17h. Um empate leva a decisão para os pênaltis, já que não existe o critério de gol fora de casa como critério de desempate na Série D.