Luto

Morre Nádia Carvalho, dubladora da Edna em ‘Os Incríveis’, ao 67 anos

Nádia também deu voz a outros famosos personagens como Lin Beifong em ‘Avatar: A lenda de Korra’ e Tia Vivian de ‘Um maluco no pedaço’.

Nádia Carvalho, dubladora da personagem Edna Moda, do filme Os Incríveis. (Foto: Reprodução)

Morreu nessa segunda-feira (11), Nádia Carvalho, dubladora da personagem Edna Moda, do filme Os Incríveis, aos 67 anos, vítima de um AVC.

O perfil do Instagram Dublapedia Brasil compartilhou a notícia, sem informar as causas da morte.  “Descanse em paz, Nádia!”, dizia a legenda da postagem.

O dublador Fernando Mendonça também usou as redes sociais para confirmar o falecimento, revelando que Nádia foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Nádia Carvalho, a nossa Edna Moda de Os Incríveis se foi. Que início de semana triste para dublagem. Ela tinha sofrido um AVC há alguns dias e estava internada desde então. Que brilhe lá em cima como brilhou aqui”, escreveu ele no Twitter.

Carreira

Além de dublar Edna Moda no filme Os Incríveis, Nádia também deu voz a outros famosos personagens como Lin Beifong em Avatar: A Lenda de Korra; a mãe do Dexter em O laboratório de Dexter; a avó do Sid em A era do gelo; e Tia Vivian, na segunda fase de Um maluco no pedaço.

Como atriz atuou na Escolinha do professor Raimundo, com a personagem Santinha Pureza, além de outras participações em programas da TV Globo, como Chico Anysio show e Zorra total.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias