Morre aos 82 anos, James Caan, o Sonny Corleone de “O Poderoso Chefão”
Morte do ator foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter.
O ator James Caan, conhecido por seu papel de Sonny Corleone em “ O Poderoso Chefão”, morreu na noite desta quarta-feira (6 de junho), aos 82 anos.
Sem citar a causa da morte, a postagem agradeceu os tributos dos fãs e colegas, e pediu privacidade neste momento difícil.
“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, informa o comunicado. O texto termina da forma como o ator encerrava todas as suas publicações na rede: “End of tweet” (“Fim do tweet”, em português).
Carreira
Iniciando sua carreira nos anos 1960, Caan iniciou a parceria com o cineasta Francis Ford Coppola com o filme “Caminhos Mal Traçados”, seguido do lendário “O Poderoso Chefão”, onde viveu o mafioso Sonny Corleone, filho de Don Vito Corleone e um dos irmãos de Michael Corleone, vivido por Al Pacino.
Inclusive, a princípio Caan viveria Michael, mas o ator e Coppola acreditavam que ele se encaixava melhor no papel de Sonny. James Caan também viveu outros papéis marcantes em filmes como “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975), “Uma Ponte Longe Demais” (1977), “Profissão: Ladrão” (1981), “Louca Obsessão” (1990), “Queima de Arquivo” (1998), “Dogville” (2003), “Um Duende em Nova York” (2003) e “Agente 86” (2008). Além disso, Caan protagonizou a série “Las Vegas” (2003-