"FIM DA VIDA"

Morre aos 82 anos, James Caan, o Sonny Corleone de “O Poderoso Chefão”

Morte do ator foi confirmada em seu perfil oficial no Twitter.

Edmund Caan, foi um ator americano, conhecido pelo papel de Sonny Corleone no clássico de Francis Ford Coppola The Godfather, de 1972. (Foto: Reprodução/Internet)

O ator James Caan, conhecido por seu papel de Sonny Corleone em “ O Poderoso Chefão”, morreu na noite desta quarta-feira (6 de junho), aos 82 anos.

Sem citar a causa da morte, a postagem agradeceu os tributos dos fãs e colegas, e pediu privacidade neste momento difícil.

“É com grande tristeza que informamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece a manifestação de amor e sinceras condolências, e pede que continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil”, informa o comunicado. O texto termina da forma como o ator encerrava todas as suas publicações na rede: “End of tweet” (“Fim do tweet”, em português).

Carreira

Iniciando sua carreira nos anos 1960, Caan iniciou a parceria com o cineasta Francis Ford Coppola com o filme “Caminhos Mal Traçados”, seguido do lendário “O Poderoso Chefão”, onde viveu o mafioso Sonny Corleone, filho de Don Vito Corleone e um dos irmãos de Michael Corleone, vivido por Al Pacino.

Inclusive, a princípio Caan viveria Michael, mas o ator e Coppola acreditavam que ele se encaixava melhor no papel de Sonny. James Caan também viveu outros papéis marcantes em filmes como “Rollerball: Os Gladiadores do Futuro” (1975), “Uma Ponte Longe Demais” (1977), “Profissão: Ladrão” (1981), “Louca Obsessão” (1990), “Queima de Arquivo” (1998), “Dogville” (2003), “Um Duende em Nova York” (2003) e “Agente 86” (2008). Além disso, Caan protagonizou a série “Las Vegas” (2003-

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias