Orgulho do MA

Maranhense Caio Borralho vence Armen Petrosyan por pontos no UFC

É o quarto resultado positivo seguido do brasileiro, sendo dois pelo Contender Series e dois pelo Ultimate.

O atleta maranhense superou Armen Petrosyan por decisão unânime dos jurados. (Foto: Reprodução)

 Na madrugada desse sábado (9) para domingo (10), Caio Borralho somou sua segunda vitória no Ultimate e se mostrou uma das promessas brasileiras no peso-médio (84 kg). Na co-luta principal do UFC Vegas 58, o atleta do Brasil superou Armen Petrosyan por decisão unânime dos jurados.

É o quarto resultado positivo seguido do brasileiro, sendo dois pelo Contender Series e dois pelo Ultimate.

A LUTA

Com menos de um minuto do primeiro round, Caio Borralho colocou Armen Petrosyan no chão e buscou a finalização. Conseguindo assumir a posição nas costas do adversário, Caio tentou terminar com a luta buscando o pescoço do oponente a todo momento.

Desta forma, mesmo sem conseguir encerrar o combate, o brasileiro foi dominante e terminou o primeiro round com o controle das ações.

No segundo, a história se repetiu. Conseguindo a queda ainda nos primeiros segundos, Caio Borralho assumiu o controle das ações e buscou mais uma vez a finalização atacando o pescoço.

Apesar de não evitar as quedas, Armen Petrosyan se defendeu muito bem e fez com que o duelo voltasse a ser realizado em pé.

Contudo, não demorou muito para que o brasileiro voltasse a levar o duelo para o chão e, mais uma vez sem ter nenhuma resistência do oponente, controlou o ritmo do combate no chão. Apesar de ter o domínio de todas as ações, Caio Borralho não finalizou a luta no segundo round e Petrosyan teve uma sobrevida.

No último round, Caio controlou o ritmo. Sabendo que o lutador adversário buscaria mais o combate, o brasileiro esperou e no momento certo levou a luta para o chão mais uma vez. Desta forma, mesmo com Petrosyan voltando a se levantar rapidamente, Borralho não sofreu e confirmou a vitória mais uma vez.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias