Maranhense Caio Borralho faz segunda luta no UFC neste sábado (9)
A luta será realizada no UFC Las Vegas 58, às 19h, deste sábado, contra o Armen Petrosya.
Neste sábado (9), o maranhense Caio Borralho faz sua segunda luta pelo UFC Las Vegas 58, às 19h, contra o Armen Petrosyan. O combate entre o brasileiro e o armênio é válido pela categoria peso-médio e será o penúltimo confronto do card.
Para o maranhense a expectativa para a luta são as melhores possíveis e que foram dez semanas de treinamento árduo.
“A expectativa para a luta são as melhores possíveis, foram dez semanas de treinamento árduo junto com a minha equipe e me sinto mais pronto que nunca, mais à vontade no octógono, mais pronto para encarar os desafios que Deus tem a colocar na minha frente. É uma luta muito importante para mim. ”
Em abril, Caio Borralho realizou sua primeira luta no UFC e venceu o russo Gadzhi Omargadzhiev por decisão técnica unânime dos jurados. A transmissão da luta deste sábado será realizada pelo Canal Combate.
Caio Borralho “The Natural”
É um lutador que chegou ao UFC através do Dana White Contender Series. O brasileiro de 29 anos fez duas lutas contra o canadense Aaron Jeffery e o americano Jesse Murray no Contender Series antes de ser contratado pelo UFC, onde estreou com vitória contra o russo Gadzhi Omargadzhiev.
No MMA, Caio venceu 11 lutas e tem apenas uma derrota, que ocorreu em sua segunda luta na carreira.
Armen Petrosyan “Superman”
É um lutador armênio de MMA, que iniciou no kickboxing. Armen chegou ao UFC também pelo Contender Series. O armênio de 31 anos fez uma luta no Contender Series antes de ser contratado pelo UFC onde estreou com vitória por decisão.
O lutador tem um cartel de sete vitórias e uma derrota. Das suas sete vitórias, seis são por nocaute e uma por decisão dos juízes.
Perguntas a Caio Borralho
- Qual é sua expectativa para essa sua segunda luta no UFC?
- Em relação à primeira luta no UFC que foi realizada em abril no qual teve vitória sua, você se sente mais preparado para essa próxima luta?
A cada luta me sinto mais preparado, cada vez mais me sentindo a vontade dentro do octógono e sei que isso facilita meu estilo de luta. Sinto que quanto mais à vontade estou lá dentro, melhor eu luto.
- Você já tem informações sobre o armênio Petrosyan? Quais são as características dele que você já está se preparando para encarar?
Sim, o Petrosyan é um cara que tem que ser levado muito a sério, campeão mundial de kickboxing, mas a verdade é que é um lutador que é unidimensional. Ele não vai querer me derrubar e muito menos fazer jiu jitsu comigo, e eu vou tirar proveito disso com certeza.
- Como você avalia o nível técnico do UFC na atualidade?
O UFC é a olimpíada do MMA, todos que estão lá são de altíssimo nível. Acho que as pessoas que não vivem a luta não têm muita noção disso. Todos lá são muito bons, e é por isso que o UFC é o que é.
- Para os maranhenses que torcem pelo teu sucesso, qual mensagem você deixa nesse momento?
Quero dizer que tenho a honra de representá-los, e espero e conto com a torcida e força do nosso Maranhão e nordeste para essa luta. Vou dar meu melhor e buscar a vitória a todo o tempo, mostrar a força do nosso estado e fazer as pessoas voltarem os olhos para a gente e perceberem que no Maranhão tem sim atletas de qualidade que podem chegar muito longe.