BENEFÍCIO

Maranhão aparece em 7º lugar no ranking de beneficiários do Auxílio Brasil

De acordo com a confederação, em todo o Brasil, essa demanda representa um crescimento de 113%.

Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. (Foto: Reprodução/Marcello Casal)

A Confederação Nacional de Municípios divulgou dados que aponta que o Maranhão aparece em 7º lugar no ranking entre os estados brasileiros com maior número de pessoas que terão direito ao benefício do Auxílio Brasil, com uma contabilização de 116.578 beneficiário.

De acordo com a confederação, em todo o Brasil, essa demanda representa um crescimento de 113% em relação a março, quando o número de famílias à espera era de 1.307.930 famílias. Ou seja, a fila mais que dobrou de um mês para o outro.

Anna Letícia Berredo, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, afirma que o desemprego e a alta de preços de produtos básicos para a população, se tornam desafios aos mais vulneráveis, mesmo com o acesso ao benefício.

Benefício

Para receber o benefício, as famílias precisam atender às condições do programa e estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias