Problemas

Lixo, esgoto a céu aberto e buraqueira incomodam moradores do bairro Areinha

As condições atuais do local contribuem ainda mais para a proliferação de mosquitos da dengue na região.

(Foto: Reprodução)

Lixo, mal cheiro, ratos, baratas! É com esse cenário que os moradores da Avenida 2, do bairro da Areinha, tem que se deparar diariamente ao saírem de suas casas todos os dias.

A via é bastante importante para o trânsito local, pois ela dá acesso à Avenida dos Africanos, e é bastante utilizada pelos moradores e por quem transitam pelo bairro.

A comunidade já apelou aos órgãos públicos e à Prefeitura de São Luís para a resolução do problema, que também se estende à buraqueira asfálticos no local.

Na última terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) havia emitido uma nota afirmando que uma equipe seria enviada ao local no último fim de semana, mas parece que não cumpriu com o combinado.

Confira a nota da Semosp:

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que enviará equipe até o final da semana para verificar as necessidades de melhoria na infraestrutura da Av. 2, Areinha. Quanto ao lixo, informamos que a região está na programação com 3 coletas semanais e também a remoção mecanizada nos pontos com descarte irregular de lixo”.

Chuvas aumentam os problemas

Com a presença do tempo chuvoso, que parece não acabar na capital maranhense, a situação tem piorado em diversas questões. As condições atuais do local contribuem ainda mais para a proliferação de mosquitos da dengue na região, por conta da água parada que fica empossada em garrafas pet, copos de plásticos, sacos e nos buracos. 

Moradores da comunidade e de regiões adjacentes afirmam que as condições precárias do local já duram bastante tempo, mas a cada dia surge um problema novo. Como se não bastasse o asfalto cedendo, o esgoto a céu aberto começa a tomar a rua aos poucos tornando as condições muito mais críticas,

Em nota, a Semosp também informou que a região está na programação com três coletas semanais e ainda a remoção mecanizada nos pontos com descarte irregular de lixo. Enquanto os órgãos responsáveis não se pronunciam, os moradores do local continuam em situação de vulnerabilidade já que as condições atuais resulta tanto em riscos saúde.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias