Juventude só empata com o Amazonas no primeiro jogo do mata mata
Decisão de quem avança de fase ficou para o próximo domingo, no Amazonas.
Neste sábado (23) Juventude Samas e Amazonas (AM) ficaram apenas no empate por zero a zero, no primeiro jogo da fase de mata-mata da Série D do Brasileiro 2022. A partida foi realizada no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA).
Antes do jogo começar, o Peixe Poraquê teve uma baixa. O atacante Júnior Saudade aceitou uma proposta para jogar no futebol árabe e deixou o clube. O técnico do Samas, Zé Augusto, precisou mudar a escalação de última hora, colocando um atacante com Rodrigo Sá, Gotinha e Clessione.
Já a Onça Pintada, como é conhecido o time do Amazonas (AM), comandado pelo técnico Rafael Lacerda, contou com uma lista inicial de vários reforços e a referência técnica de Rafael Tavares entre os titulares.
Resumo do jogo
Apesar de ter começado disputado, o forte calor pesou no ritmo lento do jogo até os primeiros trinta minutos. Enfrentando o melhor ataque de todas as divisões do futebol brasileiro, o Juventude conseguiu manter a partida com certo equilíbrio.
Foram poucas as chances criadas pelos dois times. Após os 30 minutos o Amazonas teve maior volume de jogo e criou oportunidades com Ítalo, mas sem muita efetividade.
O segundo tempo também foi bastante lento, com pouca criatividade. O Juventude Samas ainda teve uma última chance com perigo antes do fim da partida, mas desperdiçou.
Próximo jogo
Agora a decisão de quem avança para próxima fase ficou para a partida de domingo (31) em Manaus, no Estádio da Colina, às 16h. Um novo empate leva à disputa de pênaltis, já que não há critério de gol marcado fora de casa na Série D.