VIVA O CONSUMIDOR

Governo fecha acordo para ampliar unidades e serviços do Viva/Procon

Acordo de cooperação permite a abertura de mais 50 novas unidades do órgão no Maranhão.

Acordo vai ampliar serviços e unidades do Viva/Procon no Maranhão. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (13), no Palácio Henrique de La Rocque, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) celebrou acordo de cooperação junto à Secretaria de Estado da Segurança, Detran e INSS, para a abertura de mais de 50 novas unidades do Viva/Procon em todo o estado, além da expansão dos serviços.

O Maranhão conta, atualmente, com 60 unidades do Viva/Procon. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o órgão é um instrumento que facilita a vida das pessoas.

“A extensão do Viva/Procon para 50 municípios facilita a vida das pessoas, para tirarem suas identidades, seus documentos. Elas não terão mais que se deslocar para uma cidade maior que tenha esses serviços, vão deixar de gastar com passagem”, afirmou Sebastião.

Foto: Divulgação.

Viva/Procon

Os equipamentos do Viva/Procon ofertam serviços como emissão de RG, seja de 1ª ou 2ª via; orientação ao consumidor, denúncias, antecedentes criminais, carteira de trabalho digital e CPF.

Foto: Divulgação.

São oferecidos, ainda, serviços relacionados à Junta Militar, à Sefaz e, também, Detran, a exemplo da abertura de serviços, cadastro de 1° habilitação, 2ª via e renovação da CNH, renovação de permissão, mudança ou adição de categoria, registro e licenciamento de veículos, emissão de boleto de IPVA, Seguro, multas e taxas entre outros.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias