O Caos

Fogo expõe péssimas condições do transporte público de São Luís

O Imparcial selecionou alguns casos que aconteceram nos últimos meses e que demonstra a falta de estrutura do transporte público da capital.

O último caso aconteceu nessa quarta-feira (13), na Avenida Guajajaras, na altura do bairro do São Cristóvão. (Foto: Reprodução)

Após poucos dias de um grande incêndio, em uma garagem de ônibus, quando cerca de 12 coletivos ficaram destruídos, no bairro do Anil, mais um coletivo pegou fogo.

O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (13), na Avenida Guajajaras, na altura do bairro do São Cristóvão.

O coletivo que faz linha Cidade Olímpica/São Francisco pegou fogo nas proximidades do cruzamento que entra para o bairro São Bernardo, em São Luís.

Informações revelam que o motorista do ônibus foi o primeiro que percebeu que o veículo estava pegando fogo, quando notou um princípio de incêndio na parte frontal e pediu que todos os passageiros descessem rapidamente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foram acionados e controlaram as chamas. Felizmente ninguém saiu ferido, mas gerou pânico para quem estava dentro do veículo. O ônibus ficou praticamente destruído.

12 ônibus queimados

Na última quarta-feira (6), um incêndio destruiu 12 ônibus da empresa Ratrans, do transporte público de São Luís e região. Os veículos estavam parados na garagem da companhia no bairro Anil na capital maranhense.

Um motorista passou mal por causa da fumaça, foi levado ao hospital da capital maranhense, onde recebeu atendimento médico e já está fora de perigo. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, foi acionado por volta das 3h desta quarta, para atender a ocorrência.

Um dos motoristas disse à corporação que, após estacionar o coletivo que dirigia, sentiu forte cheiro de queimado e viu que já havia fogo. As chamas se alastraram rapidamente para outros 11 ônibus que estavam ao lado e que ficaram destruídos.

Mais problemas

Esse é mais um fato que demonstra a precariedade do sistema de transporte público que opera na capital maranhense. Além do risco de vida que os passageiros correm, outras reclamações são relatadas pelos usuários do transporte público, como ônibus quebrado, portas que caem e até goteiras nos coletivos.

O Imparcial selecionou alguns casos que aconteceram nos últimos meses e que demonstra a falta de estrutura do transporte público da capital e quem sofre as consequências são os usuários.

Porta de ônibus cai – parte I 

Na manhã do dia 9 novembro de 2021, um ônibus que faz a linha Cidade Olímpica/Ipase foi obrigado a parar porque a porta dianteira caiu e o motorista obrigou os passageiros a descerem.

Porta de ônibus cai – parte II

No fim da tarde do dia 2 de julho deste, a porta traseira de um ônibus caiu no chão. O fato teria acontecido por volta das 17h35, dentro do terminal de integração da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís.

Ainda com informações do internauta, o ônibus que apresentou problemas faz linha para o Gapara, região Itaqui-Bacanga, e estava praticamente lotado. Felizmente ninguém se feriu, mas o susto foi grande.

Goteira no teto

Na noite do dia 31 de março, alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – campus Maracanã fizeram um vídeo onde mostra um buraco no teto do ônibus da linha Vila Esperança / Terminal São Cristóvão / Terminal Cohab. 

Nas imagens, é possível ver uma passageira abrindo um guarda-chuva para tentar se proteger da água que caía dentro do ônibus.

Ônibus no “prego”

Na manhã do mesmo dia, um ônibus teve um problema mecânico e ficou no “prego”, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, sentido Cohab. Segundo o motorista, o problema se deu por causa dos buracos na pista.

Ônibus fica totalmente destruído

Na noite do dia 27 de maio, um ônibus que faz linha Ribeira/Maracanã pegou fogo e ficou totalmente destruído. O fato aconeteceu em frente ao terminal de integração do Distrito Industrial de São Luís. O Corpo de Bombeiros do Maranhão chegou ao local e controlou as chamas, mas o coletivo ficou destruído. Felizmente ninguém ficou ferido.

Mais um ônibus pega fogo

Um ônibus urbano ficou totalmente destruído no início da manhã do dia 17 de novembro de 2021, quando trafegava pela Avenida Getúlio Vargas, no bairro Montes Castelo, na cidade de São Luís, após apresentar um problema e pegar fogo em seguida. O coletivo fazia a linha Cohatrac IV. O incêndio pode ter sido causado por pane elétrica.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias