AGENDA PRESIDENCIAL

Em 48h no Maranhão, Bolsonaro participa de ‘motociata’ e eventos religiosos

Em visita à Imperatriz e Vitória do Mearim, o presidente discursou para público evangélico e prometeu “gasolina mais barata do mundo”.

Presidente pilota motocicleta com apoiador na garupa, em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou no Maranhão para uma série de compromissos nas cidades de Imperatriz e Vitória do Mearim. Na quarta-feira (13), o presidente esteve na segunda maior cidade do estado, acompanhado por grande número de apoiadores.

Durante o dia Bolsonaro participou de uma ‘motociata’, e à noite esteve em assembleia com lideranças de igrejas evangélicas.

O presidente foi recebido no aeroporto de Imperatriz por seguidores e uma comitiva de lideranças políticas do estado. Entre elas o senador Roberto Rocha (PTB), o prefeito da cidade, Assis Ramos, e a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge.

‘Motociata’ em Imperatriz

O “passeio” de moto, com forte escolta de segurança, começou no aeroporto e foi até o Parque de exposições agropecuárias de Imperatriz, onde o presidente conduziu um apoiador na garupa do veículo, sendo ovacionado pelos seguidores.

Bolsonaro e apoiadores durante ‘motociata’. (Foto: Reprodução)

Em discurso, Jair Bolsonaro falou sobre a redução da alíquota do ICMS sobre o preço dos combustíveis no Maranhão, sancionada pelo governador Carlos Brandão (PSB) na última quarta-feira (13). Em uma crítica a Brandão, o presidente afirmou que a decisão poderia ser tomada mais rapidamente.

“Em outros estados ocorreu isso. Bastava o governador ter baixado um decreto, e não fez”, disse Jair. Segundo o presidente, com a adoção da redução do ICMS, “teremos uma das gasolinas mais baratas do mundo”.

Vitória do Mearim

Após participar da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus, Bolsonaro seguiu no Maranhão nesta quinta-feira (14), dessa vez, em Vitória do Mearim.

Na cidade, o presidente participou do 38° Congresso Estadual das Missionárias e Dirigentes de Círculo de Oração, a convite do deputado estadual Pastor Gil. Cerca de 5 mil mulheres e lideranças evangélicas compareceram ao evento.

Presidente discursa em evento para mulheres em igreja evangélica de Vitória do Mearim. (Foto: Reprodução)

Durante a fala para as mulheres, Bolsonaro fez uma associação com seu gosto por motocicletas à utilização de armas, e cutucou a política dos governos petistas sobre o tema. Segundo ele, apesar de sua esposa Michele não aprovar o uso do veículo por considerá-lo perigoso, a sensação de pilotar a moto “é um prazer”.

“É a mesma coisa quando se fala em arma de fogo. As mulheres são contra em grande parte. Mas desde que nós adotamos política de armas para pessoas de bem, em 2016, não vou dizer quem era a presidente, tivemos no Brasil 61 mil mortes por armas de fogo. No ano passado, passou para 41 mil mortes. Menos 20 mil mortes no Brasil. Gostaria de poder passar para zero mortes. É a política que às vezes as senhoras não concordam, mas ajudam no outro setor”, explicou.

Eleições

Posteriormente, durante live transmitida em seu perfil no Instagram, o presidente da República foi questionado sobre quem receberá seu apoio nas Eleições maranhenses, mas bateu o martelo apenas para o senado.

Bolsonaro ainda não tem preferência por nenhum dos pré-candidatos ao governo do MA. (Foto: Reprodução)

“Eu tenho [pré-candidato] ao senado, é o Roberto Rocha, tá fechado”, disse Jair. Disputam o apoio do presidente no estado os pré-candidatos ao governo do Maranhão Weverton Rocha (PDT) e Lahesio Bonfim (PSC).

Bolsonaro ainda aproveitou para se manifestar sobre a situação do ferryboat que faz a travessia São Luís-Baixada Maranhense. O presidente disse que conversará sobre o assunto com a bancada do legislativo maranhense, mas adiantou que, a princípio, essa é uma questão que se limita à gestão estadual e se houver competência federal, o tema seria tratado “imediatamente”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias