Dois mandatos de prisão são cumpridos durante operação da PF, em São Luís
Operação foi realizada nesta sexta-feira (29); a ação, tem como objetivo combater fraudes do INSS, no Maranhão.
Dois mandados de prisão foram realizados nesta sexta-feira (29), pela Polícia Federal (PF), durante operação ‘Ad Aeternum’, que tem como pano de fundo, combater fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade de Paço do Lumiar, localizado na região metropolitana de São Luís.
O inquérito policial, vem sendo instaurado desde o ano de 2020, os criminosos eram responsáveis por falsificar documentos públicos para fins de concessão e manutenção dos benefícios de amparo ao idoso social. Os titulares eram pessoas fictícias, criadas virtualmente.
De acordo com a PF, o prejuízo considerado aos cofres públicos é de R$ 860 mil, tendo em vista, sete benefícios ilegais, Durante a operação, foram apreendidos documentos que eram utilizados nos golpes.
Ainda segundo a Policia, há uma estimativa de que o prejuízo tenha sido bem maior aos cofres públicos. As investigações serão analisadas com maior rigor, a partir da análise dos materiais apreendidos. Outros integrantes do grupo fraudulento serão identificados.
Os detidos serão investigados pelos crimes de estelionato qualificado, previsto no artigo 171 do Código Penal, cuja as penas de reclusão variam de dois anos e quatro meses, até seis anos e seis meses.