EM SÃO LUÍS

Dois adolescentes suspeitos são apreendidos por praticarem homicídios

Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao sistema judiciário, onde permanecerão cumprindo medida socioeducativa de internação.

Após os procedimentos legais na sede da SHPP, o preso desta segunda-feira foi encaminhado ao complexo penitenciário. (Foto: Divulgação)

Dois adolescentes foram apreendidos nessa quinta-feira (21) por suspeita de cometer um crime semelhante ao homicídio qualificado. Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

A primeira apreensão foi feita na bairro Jardim América, em São Luís. O adolescente detido é suspeito de estar diretamente envolvido na morte de Cleyton Marly Araújo Oliveira. O crime ocorreu no dia 19 de novembro de 2021, na Rua São Jorge, na capital Vila Geniparana.

De acordo com as investigações, a vítima foi abordada no interior de sua residência por dois integrantes de uma facção criminosa local, sendo um maior de idade, que já está preso por esse crime, e o adolescente.

A dupla arrastou a vítima para os fundos da casa e a executou com vários tiros. Após o crime, os executores fugiram do local a pé.

Ainda de acordo com a investigação, Clayton Marley tentou mudar de facção e planejava executar um dos criminosos. A trama foi descoberta, e Cleyton acabou sendo morto.

A segunda apreensão ocorreu no Residencial Tiradentes, em São Luís. O adolescente apreendido, é suspeito de assassinar Marcos André Rocha Costa, no dia 30 de dezembro de 2021, na Vila Apaco, também nas proximidades da Cidade Operária.

Após a execução de um integrante da mesma facção criminosa na cidade de Matinha, Marcos André abordou o adolescente pedindo apoio para mudar de facção e receber proteção em São Luís. A vítima combinou com o adolescente que pagaria R$ 5 mil e mais uma arma de fogo para receber a proteção.

Mas depois de chegar em São Luís e manter contato com o adolescente, Marcos André foi recebido por membros de uma facção local, que atiraram nele e ficaram com o dinheiro e as armas que a vítima carregava.

Após o cumprimento das formalidades legais, os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao sistema judiciário, onde permanecerão cumprindo medida socioeducativa de internação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias