PASSANDO RAIVA

Depois de repercussão negativa, chefe do Instagram explica nova atualização da plataforma

As influenciadoras digitais Kylie Jenner e sua irmã, Kim Kardashian, se manifestaram publicamente, pedindo que o Instagram abandone a iniciativa de se tornar mais parecido com o Tik Tok.

Em algumas contas, a atualização veio com uma notificação explicando as novas ferramentas. (Foto: Reprodução)

O instagram está sendo alvo de diversas críticas e discussões nesta semana. A nova atualização da rede social tem deixado alguns usuários desgostosos com a forma como o aplicativo está apresentando o conteúdo no feed.

As influenciadoras digitais Kylie Jenner e sua irmã, Kim Kardashian, por exemplo, se manifestaram publicamente, pedindo que o Instagram abandone a iniciativa de se tornar mais parecido com o Tik Tok.

“Faça Instagram, faça de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos bonitinhas dos meus amigos”, diz a petição on-line compartilhada pelas criadoras de conteúdo e empresárias. As duas, somam mais de 600 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Adam Mosseri, chefe do instagram, após toda a repercussão negativa, fez uma série de publicações em seu perfil no Twitter, em que ele aponta os motivos pelos quais o Instagram está passando por tantas atualizações. 

“Preciso ser honesto. Acredito que o Instagram vai se tornar vídeo cada vez mais ao longo do tempo”, afirmou o executivo. Mosseri ainda aponta que a plataforma está se afastando das fotos por um movimento natural dos próprios usuários. 

Sobre as reclamações de falta de publicações de amigos no feed, Mosseri disse que também adoraria poder oferecer este conteúdo aos usuários, mas isso não acontece pois as próprias pessoas estão deixando de publicar no feed para postagem

“Continuaremos a mostrar fotos e vídeos de amigos no topo do Feed sempre que pudermos, mas a melhor maneira de acompanhar os amigos parece ser com as outras partes do Instagram.”

Muitos usuários desabafaram no Twitter a respeito das mudanças no aplicativo da Meta.

Acompanhe os Tweets

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias