COISA DE ROCKEIRO

Confira as 10 maiores bandas do Rock Nacional

Hoje é Dia Mundial do Rock! Para celebrar a data, vamos relembrar as principais bandas do gênero que fizeram e ainda fazem muito sucesso.

10 bandas nacionais que fizeram sucesso e ainda possuem uma legião de fãs ao redor do mundo. (Foto: Reprodução/Internet)

Nesta quarta-feira (13) é comemorado no Brasil o Dia do Rock, em homenagem ao estilo musical que fez tanto sucesso há algumas décadas, mas que mesmo hoje, longe dos holofotes, ainda ocupa um lugar especial no coração e na história de todo Rockeiro que se prese. Bandas que fizeram muito sucesso e conquistaram uma legião de fãs espalhados pelo Brasil.

Em uma pesquisa divulgada pela plataforma de streaming Deezer em 2017, o Brasil ocupava a 10ª posição entre os países que mais ouvem rock no mundo. Já em 2020, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou um levantamento com os estados mais roqueiros do Brasil, levando em consideração apenas as músicas de rock que tocavam nas rádios. Norte e Nordeste lideraram o ranking, com Pará, Piauí e Amazonas nas três primeiras posições, respectivamente.

Sepultura

(Foto: Reprodução/Internet)

A banda foi originalmente formada como um grupo de metal blackened death/thrash, mas foi transitando em diversos estilos com o passar do tempo. É o grupo brasileiro mais conhecido fora do país e foi uma força importante nos gêneros thrash metal e groove metal durante o final da década de 1980 e começo dos anos 1990. “Roots Bloody Roots”, “Orgasmatron”, “Territory”, “Refuse/Resist”, “Attitude” e “Arise” são grandes sucessos do grupo.

Próxima »1 / 10
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias